O espírito do primeiro Atletiba da nova Arena não abandonou o Coritiba. A postura que fez o Coxa quase bater o rival na Baixada se repetiu contra o Cruzeiro e – sem os erros que determinaram o empate no clássico – levaram o time à vitória por 1 a 0 neste domingo (29), no Couto Pereira, a primeira após seis rodadas.
“Houve uma mudança de postura depois do Atletiba e o time cresceu bastante. Agora vamos seguir assim para ajudar a recuperar a equipe”, comentou o meia Thiago Galhardo, suspenso do clássico e escalado às pressas contra a Raposa por causa da contusão sentida por Rosinei no aquecimento.
COLUNA DO XAVIER: Lúcio Flávio, o volante que joga, foi decisivo para o Coritiba
Para o também meia Esquerdinha, o principal motivo da mudança da equipe se deve a chegada do técnico Ney Franco no comando do time. “O Ney sempre pede atitude do grupo e ele nos motivou nos treinos e nos deu confiança”, afirmou o jogador.
Contra o Cruzeiro, o Coritiba apresentou alguns números melhores do que no Atletiba. O time desarmou mais (25 a 17) e acertou mais passes (248 a 134) do que no clássico.
O técnico do Coritiba, por sua vez, fez questão de exaltar a boa atuação da equipe nos dois últimos jogos, mas garante que é preciso manter o foco na competição. “Fizemos duas partidas muito boas e contra o Atlético poderíamos ter saído com a vitória. Mas não podemos relaxar e baixar a guarda, pois ainda precisamos pontuar fora de casa”, disse Ney Franco.
O time terá a chance de mostrar sua recuperação longe do Couto Pereira: a próxima partida do Coxa será no Estádio Independência na quarta-feira (01) contra o vice-líder do campeonato, o Atlético Mineiro. A vitória será importante para ajudar a equipe a sair da zona do rebaixamento, já que – atualmente – os comandados de Ney Franco ocupam o 18.º lugar na tabela, com apenas sete pontos.
Agora, porém, o lado de fora da ZR está a apenas dois pontos. O 16º colocado é o Figueirense, com nove pontos.
TABELA: Confira a classificação do Campeonato Brasileiro