• Carregando...
Lateral Reginaldo, do Maringá, comemora a classificação à final na saída do técnico do Coritiba, Dado Cavalcanti | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Lateral Reginaldo, do Maringá, comemora a classificação à final na saída do técnico do Coritiba, Dado Cavalcanti| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

As vaias e críticas da torcida após a eliminação do Coritiba no Paranaense neste domingo, no empate em 1 a 1 com o Maringá, foram quase todas voltadas ao técnico Dado Cavalcanti. Mesmo assim, o treinador confia na continuidade do trabalho no Alto da Glória.

"É normal que a tolerância diminui e o treinador caia, mas estou seguro e tranquilo quanto a sequência de trabalho e nossas perspectivas", declarou o treinador.

Uma possível demissão viria após o vexame no Estadual na busca pelo pencampeonato. O Coritiba era o favorito ao título, já que teve a preparação mais longa de todas as equipes - 33 dias de pré-temporada -, além de contar com jogadores experientes, como Alex e Deivid, este último que deixou o clube em litígio alegando não receber os direitos de imagem.

Nas primeiras cinco rodadas da primeira fase, o Coxa utilizou um time alternativo, com muitos jogadores da equipe sub-23. A equipe principal só estreou na sexta rodada. E ao longo da competição o time alternou boas e más apresentações.

Na semifinal contra o Maringá o time não rendeu: na primeira partida, o time pouco produziu em campo e perdeu por 2 a 1. Neste domingo, no Couto, o Coxa teve mais volume de jogo, mas deixou espaços para o adversário marcar o gol e, assim, assegurar o time do interior na final do Paranaense.

Para Dado o momento é de serenidade e reformulações. "É necessário conversa, apontar erros e mudar. Me cobro muito, mas sou equilibrado, sei lidar com esse tipo de situação e temos que fazer com que a nossa equipe dê a volta por cima", afirmou o técnico.

O próximo compromisso do Coritiba será na Copa do Brasil no dia 16 de abril, na partida de volta com o Cene-MS. No primeiro jogo as equipes empataram em 2 a 2 em Campo Grande. O Coxa precisa de um empate sem gols ou 1 a 1 para avançar para á segunda fase. O time estreia no Campeonato Brasileiro no dia 19 de abril contra a Chapecoense, fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]