Após a suspensão do jogo da última quinta-feira (18), a CBF confirmou a partida entre Coritiba e Sousa, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, para a próxima quarta-feira, dia 1º de maio, às 19h30, no Estádio Marizão, em Sousa, na Paraíba. O Alviverde informou que recebeu um ofício da CBF sobre a partida no início da tarde desta quarta-feira (24).
A partida de ida entre as equipes foi adiada na semana passada cerca de uma hora antes do início marcado. O árbitro Cláudio Mercadante Júnior recebeu de um oficial de justiça uma liminar que derrubou a decisão do STJD que colocava o Sousa como segundo classificado da Paraíba para o torneio no lugar do Centro Sportivo Paraibano (CSP).
Originalmente, a vaga era do CSP por ter conquistado a Copa Paraíba Sub-21, que dava uma vaga para a Copa do Brasil. Porém, a competição foi disputada por apenas três clubes e o regulamento geral da CBF definia que o número de inscritos deveria ser no mínimo quatro.
Com a anulação do jogo na semana passada, o departamento jurídico do Sousa entrou com uma ação para reverter a liminar concedida em favor do CSP. No final da tarde de terça-feira (23), o Tribunal de Justiça da Paraíba derrubou a decisão de João Batista Barbosa, o que possibilitou a CBF de remarcar os confrontos válidos pela primeira fase da Copa do Brasil.
Caso o Coritiba não vença por até dois gols de diferença, o jogo de volta está marcado para dia 8 de maio, às 21h, no Couto Pereira.