Jogador de futebol profissional mais velho da atualidade, o atacante Kazuyoshi Miura, ou apenas Kazu, de 48 anos, vai aumentar seu recorde. O japonês renovou nesta quarta-feira (11) contrato com o Yokohama FC para jogar mais uma temporada no clube da J-League 2, a segunda divisão da liga nipônica.
“Vou continuar a dar tudo de mim e me esforçar”, prometeu o veterano camisa 11, que assinou o novo vínculo às 11h11min do dia 11 de novembro. “Sou grato ao clube e aos fãs que sempre me apoiaram”, emendou o primeiro japonês a jogar profissionalmente fora de seu país.
A carreira de Kazu começou em 1986, no Santos, aos 19 anos de idade – ele se mudou para o Brasil aos 15 para aprender o esporte.
Em 1989, depois de também defender Palmeiras, Matsubara, CRB e XV de Jaú, o japonês foi contratado pelo Coritiba . Veloz, o atacante tornou-se xodó da torcida alviverde no time campeão paranaense. Do Alto da Glória voltou ao Peixe, antes de retornar ao seu país.
Nos anos 90, Kazu rompeu outra barreira: foi o primeiro japonês a atuar na Itália. Vestiu a camisa do Genoa na temporada 1994/95.
Ídolo em seu país, onde é chamado de Rei Kazu, o atacante pretende seguir nos gramados pelo menos até os 50 anos.
Em abril, ele se tornou o atleta mais velho a marcar um gol na J-League. Na temporada, ele acumula três gols em 16 jogos. Pela seleção japonesa, foram 55 gols em 89 aparições.
Deixe sua opinião