Jogador de futebol profissional mais velho da atualidade, o atacante Kazuyoshi Miura, ou apenas Kazu, de 48 anos, vai aumentar seu recorde. O japonês renovou nesta quarta-feira (11) contrato com o Yokohama FC para jogar mais uma temporada no clube da J-League 2, a segunda divisão da liga nipônica.
“Vou continuar a dar tudo de mim e me esforçar”, prometeu o veterano camisa 11, que assinou o novo vínculo às 11h11min do dia 11 de novembro. “Sou grato ao clube e aos fãs que sempre me apoiaram”, emendou o primeiro japonês a jogar profissionalmente fora de seu país.
A carreira de Kazu começou em 1986, no Santos, aos 19 anos de idade – ele se mudou para o Brasil aos 15 para aprender o esporte.
Em 1989, depois de também defender Palmeiras, Matsubara, CRB e XV de Jaú, o japonês foi contratado pelo Coritiba . Veloz, o atacante tornou-se xodó da torcida alviverde no time campeão paranaense. Do Alto da Glória voltou ao Peixe, antes de retornar ao seu país.
Nos anos 90, Kazu rompeu outra barreira: foi o primeiro japonês a atuar na Itália. Vestiu a camisa do Genoa na temporada 1994/95.
Ídolo em seu país, onde é chamado de Rei Kazu, o atacante pretende seguir nos gramados pelo menos até os 50 anos.
Em abril, ele se tornou o atleta mais velho a marcar um gol na J-League. Na temporada, ele acumula três gols em 16 jogos. Pela seleção japonesa, foram 55 gols em 89 aparições.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota