Não adiantou ter a vantagem de 3 a 0 do primeiro jogo no Couto Pereira. O árbitro Wagner Reway interferiu marcando dois pênaltis, um duvidoso e outro inexistente, o Coritiba teve um desempenho abaixo da média e perdeu pelo mesmo placar para o Flamengo ontem, no Maracanã.
Nos pênaltis, sem Alex, que sentiu uma contusão no segundo tempo, o goleiro Vanderlei defendeu três pênaltis, mas mesmo assim o Coxa perdeu por 3 a 2 e foi eliminado da Copa do Brasil.
"É difícil falar, nós viemos jogar honestamente, o juiz complicou, mas não fomos felizes nos pênaltis e fomos eliminados", resumiu o zagueiro Leandro Almeida.
Veja fotos da eliminação do Coritiba na Copa do Brasil
Em 33 duelos da competição em que um time tinha vencido o primeiro jogo por três gols ou mais de diferença, essa foi apenas a terceira vez que no segundo jogo a equipe que tinha sido derrotada conseguiu a classificação. As outras vezes foram em 2005, quando Corinthians e Treze ficaram com as vagas de Canoas e Cianorte.
Antes da partida, a principal surpresa do técnico Marquinhos Santos foi a escalação do volante Rosinei, que pela primeira vez tinha sido relacionado para uma partida do Coxa. Martinuccio também foi selecionado, o que deixou Robinho e Alex no banco de reservas.
A intenção do treinador coxa-branca de aumentar a marcação funcionou. O jogo encaminhava-se para o intervalo com o placar zerado quando o árbitro Wagner Reway proporcionou a primeira polêmica do jogo ao apitar um pênalti duvidoso de Zé Love em João Paulo. Aos 48 minutos, Alecsandro bateu e abriu o placar para os donos da casa.
Veja como foi a partida no tempo real
Questionado na saída para o intervalo, Zé Love resumiu a sua opinião para o lance com duas palavras: "Maracanã, Flamengo!". Não adiantou nada reclamar. Logo no início da etapa final o árbitro marcou um outro pênalti, este ainda mais escandaloso que o primeiro. A alegação foi que Norberto teria tocado com o braço, que estava colado no corpo, na bola. Alecsandro novamente converteu a penalidade máxima.
Depois disso, mesmo com Alex e Robinho em campo, o Coxa ainda viu o Flamengo fazer o terceiro, em um ataque rápido de Éverton, que cruzou para Eduardo da Silva marcar. Nos pênaltis, Zé Love chutou no travessão pelo Coxa, Helder e Dudu foram defendidos por Paulo Victor.
Em compensação, Alecsandro, João Paulo e Léo Moura foram defendidos por Vanderlei. Converteram, pelo Flamengo, Chicão e Eduardo da Silva. Pelo Coxa, Robinho e Leandro Almeida foram eficientes. Porém, no fim, Carlinhos chutou na trave e Canteros definiu a classificação flamenguista.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura