• Carregando...
Thiago Galhardo e Ruy afirmam que grupo vai buscar vencer o Fluminense para aliviar a pressão em Marquinhos Santos. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Thiago Galhardo e Ruy afirmam que grupo vai buscar vencer o Fluminense para aliviar a pressão em Marquinhos Santos.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O elenco do Coritiba está fechado com o técnico Marquinhos Santos, que foi vaiado e chamado de burro pela torcida na derrota para o Avaí na última rodada. Segundo os meias Thiago Galhardo e Ruy, o time vai jogar pelo treinador diante do Fluminense, quinta-feira (4), no Maracanã. “Nós estamos com uma vontade de reverter isso, até porque o grupo se fechou com o Marquinhos, pelas cobranças que vem tendo”, admitiu Galhardo.

Dúvida para o jogo com o Fluminense por ter sentido uma fisgada na coxa, o meia admitiu que se surpreendeu com a cobrança em cima do Coritiba após o último jogo. “O que eu acho engraçado é que duas derrotas já viram uma turbulência em um time que vinha em uma crescente desde o começo do Brasileiro”, argumentou o jogador.

“Essa pressão é boa pelo lado positivo e negativo. Se as coisas derem errado, vai todo mundo por água abaixo. Mas se ganha do Fluminense essa crise acaba, as coisas melhoram, o Coritiba volta a ser um bom time, os jogadores passam a prestar novamente e o treinador é o melhor”, argumentou Galhardo. Se receber o aval dos médicos no último teste antes da partida, Galhardo entrará no gramado do Maracanã pela primeira vez, com o apoio da família, que é do Rio. O meia admite que meta do Coxa é conseguir quatro pontos nos dois próximos jogos fora de casa, contra Fluminense e Internacional.

Já Ruy, criado nas categorias de base do clube, não se espantou tanto com a pressão decorrente das três derrotas em quatro jogos. “Por ter sido criado aqui eu já esperava isso. Sempre foi assim no Coritiba”, admitiu. “ Em clube grande a pressão sempre vai existir, ainda mais quando os resultados não estão vindo”, acrescentou.

Ruy sentiu fisicamente no último jogo, quando pediu para sair, mas acredita que poderá contra o Fluminense jogar os 90 minutos, de preferência sem erros da equipe.

“Infelizmente nós temos conversado que estamos dando o gol para os adversários. Eles não estão criando aquela oportunidade, que seja mérito dos caras. E temos criado as nossas chances. Por detalhe, um pouquinho de falta de capricho, não fazemos. Mas tenho certeza que amanhã [quinta-feira] vamos conseguir a vitória e fazer os gols”, aposta Ruy.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]