O Coritiba terá que passar o final de semana secando os rivais da parte de baixo da tabela do Brasileirão. Com a derrota por 1 a 0 para Internacional na quinta-feira (6), o Coxa ficou estacionado na 12ª posição, com 36 pontos, e mesmo sem poder ser ultrapassado, pode ver a distância para a degola encurtar no complemento da 29ª rodada.
A rodada foi diluída por causa da seleção brasileira nas Eliminatórias, mas dois adversários que estão na degola podem encostar no Verdão. No sábado (8), o Cruzeiro, 17º com 33 pontos, recebe a Ponte Preta no Mineirão. Já no domingo (7), o Figueirense, 18º com 31 pontos, enfrenta o Botafogo em Florianópolis.
TABELA: Confira a classificação da Série A
Confira as chances de rebaixamento e Libertadores do Coritiba
Leia a matéria completa“A derrota para o Internacional nos dá a obrigação de vencer o próximo jogo no Couto Pereira”, enfatiza o técnico Paulo César Carpegiani sobre o confronto direto contra o próprio Figueirense, na quarta-feira (12), pela 30ª rodada. Dependendo dos resultados deste sábado e domingo, o Alviverde já voltaria a ficar ao alcance da ZR.
Mas Carpegiani está confiante para a sequência decisiva que o time coxa-branca vai encarar. Depois dos catarinenses, o Verdão joga o clássico contra o Atlético no domingo (16), na Vila Capanema. Logo em seguida recebe o Nacional de Medellín no Couto, na quarta-feira (19), pelas quartas de final da Sul-Americana.
CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook
“O nosso time está jogando bem. Os jogadores estão com uma postura firme que tem me agradado muito. Sinto que a equipe está pronta. Mas antes temos que fazer o resultado contra o Figueirense”, reforça o comandante.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião