O Atletiba que pode decidir o segundo turno do Campeonato Paranaense será disputado às 15h30 do próximo domingo (21), na Vila Olímpica do Boqueirão. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou o clássico e toda a décima rodada do returno na tarde desta quarta-feira (17), após a Polícia Militar do Paraná dar o aval para a realização da partida no estádio paranista.
Representantes da PM e do Atlético visitaram por cerca de 1h30 a Vila Olímpica e conversaram com funcionários do Paraná proprietário do estádio para colher informações adicionais. Recentemente o local havia passado por vistoria e sido liberado para jogos, solicitação feita pelo Tricolor após iniciar a reforma no gramado da Vila Capanema. Como as arquibancadas superiores não podem ser utilizadas por causa dos acessos e saídas estreitos , a capacidade liberada é de 8 mil pessoas.
O Atlético enviou ao estádio paranista funcionários responsáveis por questões operacionais, como bilheterias e catracas, além de responsáveis pela empresa de segurança que presta serviços ao clube. Nesta quinta-feira a PM vai definir como será a operação de segurança para o Atletiba. As dificuldades de acesso ao estádio e a possibilidade de encontro das torcidas no terminal do Boqueirão são as principais preocupações.
Confira a programação completa da 10ª rodada do segundo turno do Paranaense:
Quinta-feira, 18/420h Rio Branco x Paranavaí, Gigante do Itiberê
Sábado, 20/415h30 Paraná x Cianorte, Vila Olímpica
Domingo, 21/415h30 Atlético x Coritiba, Vila Olímpica16h Londrina x J. Malucelli, Café16h Toledo x Operário, 14 de Dezembro16h Nacional x Arapongas, Erick Georg
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura