Sem resposta
Venceu ontem o prazo dado pela Câmara de Vereadores para que o Atlético encaminhasse documentos referentes à ampliação da Arena. Segundo Paulo Rink, presidente da comissão da Copa na Casa, o clube não se manifestou. "Não tivemos nenhum comunicado. Mas, por questões jurídicas, é possível que o prazo seja prorrogado por mais dez dias", disse o parlamentar.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) acatou os pedidos do Ministério Público e da Polícia Militar e decidiu vetar o Ecoestádio para o clássico Atletiba, que será disputado no próximo dia 21. Medida que, segundo apurou a reportagem, colabora decisivamente para que a partida seja transferida para o Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, já que as opções dentro de Curitiba Vila Olímpica (Paraná) e Couto Pereira (Coritiba) esbarram na negociação entre os clubes.
Oficialmente a entidade encaminhou um ofício ao Atlético solicitando que um novo local seja indicado até segunda-feira, às 15 horas. Decisão que agradou ao MP, que espera agora o cumprimento dos prazos.
Dirigentes da FPF não confirmam, mas a expectativa é que o Atlético "lave as mãos" e deixe a cargo da entidade definir o palco da principal partida do estado. Como o Rio Branco jogará no mesmo dia no Caranguejão, a opção mais próxima e viável para a entidade passa a ser o Germano Krüger. Alternativa que preocupa o presidente do Operário, Lourival Pontarollo.
"Precisa ser bem visto a questão da segurança, é necessário um forte esquema de polícia. Em Ponta Grossa existe rivalidade dos torcedores do Operário com os do Atlético. Aí junta a torcida do Coritiba... Temos de ter muito cuidado", avisa.
Apesar da preocupação, o dirigente garante que acatará a decisão da FPF. "Fora isso [a segurança], é bom. Nós vamos cobrar uma taxa [de aluguel] também. Além disso, precisará ser acertado um documento em que o mandante se responsabilize por tudo", ressalta. Caso essa possibilidade se confirme, será o primeiro Atletiba da história no Germano Krüger.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião