O Coritiba enfrentou o vice-líder do Brasileiro na noite deste sábado (3) no Couto Pereira com o desafio de ganhar para seguir longe do perigo da ZR. Não foi feliz na missão. Até criou boas chances de gol, mas erros da defesa determinaram a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
O técnico Ney Franco apostou em Marcos Aurélio na frente, mas a opção não surtiu efeito. O jogador perdeu várias chances de gol. Na defesa, o alviverde também mostrou inconsistência, personificada em Leandro Silva, que acabou fazendo um gol contra aos 41 minutos do primeiro tempo, em uma dividida de bola com Thiago Ribeiro.
LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Vasco
No segundo tempo, mesmo colocando Thiago Galhardo, que entrou bem, o Coritiba não conseguiu desenvolver seu jogo. O Galo soube envolver os donos da casa e chegou ao segundo gol aos 20 minutos do segundo tempo com Giovani Augusto. Para finalizar, um pênalti inesistente, aos 40 minutos do segundo tempo, cobrado por Lucas Pratto, decretou o placar.
Agora o Alviverde depende de uma combinação de resultados neste domingo (4) para não voltar para a ZR.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Sofreu e bateu o pênalti que deu origem ao terceiro gol e ainda participou das duas jogadas que deram origem aos dois primeiros do Galo .
Bonde
Além de ter feito o gol contra no primeiro tempo, o lateral direito do Coxa foi muito mal na marcação em vários lances, inclusive no que resultou no segundo gol.
Guerreiro
Apesar do jogo ruim do Coritiba, Lúcio Flávio criou jogadas que levaram perigo para a defesa do Atlético-MG. O Wilson, também merece uma lembrança, já que salvou o Coritiba de levar outros gols.
Gols
0 x 1 (41 min) – A jogada foi de Lucas Pratto pela direita, o cruzamento foi na medida para Thiago Ribeiro, que ganha da marcação de Leandro Silva, que acabou marcando contra, mas
0 x 2 (20 min) – Em mais uma boa jogada de Lucas Pratto, a bola sobra para Giovanni Augusto, que, nas costas do defensor Leonardo Silva, não perdou e fez o gol.
0x3 (40 min) - De pênalti, Lucas Pratto marcou o último gol do Galo.
Chave do jogo
Descrição - O técnico Ney Franco apostou em Marcos Aurélio no ataque junto com Henrique Almeida e a escolha claramente foi equivocada. O Coritiba não teve felicidade na criação ofensiva. Marcos Aurélio, Negueba e Henrique Almeida perderam gols. Para completar o problema, a defesa do Coritiba errou demais, especialmente o lateral direito Leandro Silva, que marcou o primeiro contra e errou na marcação do segundo gol.
Cartões
Amarelos: Wilson (Coritiba); Luan e Carlos (Atlético-MG)
Suspensos
Coritiba: Wilson
Próximos jogos
Coritiba: Joinville (F), Ponte Preta (F) e São Paulo (C)
Atlético-MG: Internacional (C), Sport (C) e Ponte Preta (C)
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião