• Carregando...
Rafhael Lucas perde a disputa de bola para Marcelo Lomba: atacante passou em branco e foi vaiado. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Rafhael Lucas perde a disputa de bola para Marcelo Lomba: atacante passou em branco e foi vaiado.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Duas das principais promessas do Coritiba, Rodrigo Ramos e Rafhael Lucas tiveram atuação ruim contra a Ponte Preta. O primeiro, foi sacado pelo técnico Ney Franco no intervalo. O segundo, novamente saiu de campo sob vaias da torcida. Situações que fizeram o treinador dizer que irá dedicar-se a trabalhar o lado psicológico do elenco alviverde com a mesma intensidade das atividades de campo.

“Não existe outro caminho que não ir para campo e ajustar o time. A conversa emocional existe e é a hora de jogarmos os atletas para cima”, disse o treinador.

Fundamental na vitória sobre o Cruzeiro, seu jogo de estreia, Rodrigo Ramos foi o lado mais frágil da defesa alviverde no primeiro tempo. Em cima dele que a Ponte Preta criou as melhores jogadas. Sua saída, no intervalo, permitiu que o Coritiba se reorganizasse em campo e não corresse tantos riscos.

“Fomos forçados a fazer a substituição, pois era um lado que eles exploraram muito, com muito conforto. A substituição foi para não corrermos risco de tomar gols nos contra-ataques”, comentou o técnico Ney Franco.

Rodrigo Ramos atacou pouco e não conteve o ataque da Ponte: acabou substituído.Albari Rosa/Gazeta do Povo

Rodrigo Ramos tem apenas 20 anos e serviu à seleção brasileira no Mundial sub-20 da categoria. Teve seu contrato renovado até junho de 2020 e passou a ser tratado como uma “joia” das categorias de base. Um cruzamento seu contra o Cruzeiro permitiu a Rafhael Lucas marcar o gol da vitória.Foi exatamente o camisa 99 o jogador mais criticado pela torcida.

Chamado de pipoqueiro após o jogo contra o Joinville, o atacante foi artilheiro do Campeonato Paranaense com 12 gols, mas marcou apenas um no Brasileirão. Contra a Ponte Preta voltou a perder gols – um deles cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba – e foi novamente vaiado ao ser substituído. De contrato renovado até dezembro de 2020, Rafhael Lucas chegou a motivar uma declaração ousada do presidente Rogério Bacellar. O dirigente afirmou que não venderia o atacante nem por 20 milhões de euros.

Símbolo do jejum de gols do ataque coxa-branca. Rafhael Lucas tem sua titularidade ameaçada. O Coritiba busca um centroavante experiente e deverá ter Kléber Gladiador novamente à disposição contra o Figueirense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]