• Carregando...
Geraldo no treino do Coritiba nesta sexta-feira no CT da Graciosa | Lineu Filho / Tribuna do Paraná
Geraldo no treino do Coritiba nesta sexta-feira no CT da Graciosa| Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

Geraldo começou de forma promissora o Paranaense. No jogo de estreia do time principal do Coritiba, já na sexta rodada (14/2), entrou no segundo tempo no lugar de Roni, contundido, e marcou os dois gols da vitória sobre o Rio Branco. Porém na partida seguinte, diante do J. Malucelli, cinco dias depois, foi o angolano que saiu no intervalo sentindo uma lesão muscular. Após um longo processo de recuperação – no qual ainda teve o problema pessoal da morte de um irmão –, ele só volta a ficar à disposição do técnico Dado Cavalcanti agora no duelo de volta com o Maringá pelas semifinais. Geraldo deve começar no banco de reservas neste domingo, mas esperando a chance de entrar e tentar ser decisivo como na decisão do Estadual de 2013 – com regulamento diferente, o campeonato teve confronto mata-mata apenas na final e o atacante marcou gols nos dois Atletibas que deram o tetracampeonato ao Coxa. "Ano passado tive a felicidade de poder ajudar no momento decisivo. Estou recuperado e, se a comissão técnica precisar de mim, estou pronto para ajudar", disse ao site do clube.

O angolano e o goleiro Vanderlei são os únicos dois jogadores da atual equipe que estão no clube desde 2010 e podem conquistar o pentacampeonato paranaense pelo Alviverde.

Time

Para tentar reverter a vantagem do Maringá, que venceu a partida de ida na quarta-feira por 2 a 1, o técnico Dado Cavalcanti disse que pode fazer até duas alterações na equipe, mas vai esperar o treino deste sábado para definir a escalação. Os favoritos para ganhar posição são o atacante Júlio César, autor do gol alviverde em Maringá após entrar no segundo tempo, e o lateral-esquerdo Carlinhos, jogando mais avançado, no meio de campo, como também entrou na primeira partida. Desta forma, Keirrison e Norberto correm risco de ir para a reserva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]