Com 33 anos, o volante Germano, do Coritiba, transformou o título Paranaense, algo inédito na sua carreira, em uma questão de honra. Parte dessa obsessão é o fato de ter chegado perto da taça no ano passado, com o Londrina. Pesa também a responsabilidade de conseguir o pentacampeonato pela equipe alviverde.
INFOGRÁFICO: Confira os confrontos das quartas de final e os que definem o rebaixamento
"É uma questão de honra, de trabalho, de foco, de meta, tudo aquilo que eu planejei no início da temporada e o título estadual faz parte disso", garantiu o jogador. "Lógico que o meu foco está voltado em ser campeão paranaense. Estamos nos dedicando, não podemos fugir dessa responsabilidade, desse peso que é esse título esse ano. Mas estou encarando com naturalidade", garante.
Após se integrar ao elenco no fim de setembro do ano passado como peça de reposição do time principal e ter o seu contrato renovado no começo de 2014, virando titular absoluto com as saídas de Willian e Júnior Urso, Germano vive sua segunda passagem pelo Coxa. Em 2006 o atleta chegou a ficar cerca de um mês no Alto da Glória, na época do Copa do Mundo da Alemanha, após o técnico Paulo Bonamigo assumir o time com a saída de Estevam Soares. Mas não jogou.
"Eu acabei vindo com uma lesão, com contrato de risco, mas eu agradeço o departamento médico que me ajudou muito na minha recuperação", contou o volante. "Eu não posso reclamar porque acabei indo para o Vila Nova em 2006, joguei contra o Coritiba na Série B, e foi dali que eu me projetei para o Atlético-MG, fui para o Japão, o Santos. Às vezes a gente acha que perdeu uma grande oportunidade, mas você acaba administrando e vendo depois que foi um aprendizado", acrescentou.
Consciente da necessidade de vencer o Rio Branco no domingo para garantir a vaga na semifinal do Paranaense e tentar ultrapassar o Paraná na classificação geral, para na sequência poder decidir uma possível final no Couto Pereira, Germano ainda tem mais um incentivo para seguir dando o máximo em campo. O volante Adriano, ex-Santos e Grêmio, chegou ontem a Curitiba para assinar com o clube. Para o Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, é mais um concorrente pela vaga que Germano demorou para conquistar.
Deixe sua opinião