A obrigação de vitória diante do Cascavel, sábado (30), às 19h30, no Couto Pereira, faz o técnico Gilson Kleina mudar a escalação do Coritiba em relação à equipe que empatou sem gols com o Internacional, quarta (27), pela Primeira Liga. Provavelmente serão duas alterações: o volante Amaral e o atacante Leandro devem entrar nas vagas de Alan Santos e Thiago Lopes.
Na véspera da estreia no Estadual, Coritiba busca reforço
Leia a matéria completaA entrada de Amaral foi testada em Porto Alegre, quando Kleina sacou Thiago Lopes ainda no intervalo. Mas o treinador deve tirar mesmo o volante Alan Santos para a entrada de Amaral. Kleina aprovou o crescimento da equipe na segunda etapa e elogiou a entrada do volante.
“A entrada do Amaral deu sustentação ao time, e assim nossa equipe teve mais posse de bola”, ressaltou o treinador após o empate, em que o Coxa teve apenas 34% de posse de bola.
O atacante Leandro entrou na segunda etapa contra o Inter jogou pouco mais de 10 minutos.O técnico deve utilizar o novo reforço na vaga de Thiago Lopes para dar mais ofensividade ao time. Com a alteração, Leandro deve encostar mais no atacante Kléber, que atuou isolado e não teve nenhuma chance de gol contra o Inter.
O restante da equipe será mantida. Com isso, o provável Coxa para a estreia do Estadual deve ir à campo com Wilson; Ceará, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Amaral, Juan e Negueba; Leandro e Kléber.
Deixe sua opinião