Adversária da próxima quarta-feira (22), em Campinas, a Ponte Preta salvou o Coritiba de assumir a lanterna do Brasileirão neste domingo (19). Um gol de pênalti, aos 28 minutos do segundo tempo, marcado por Fernando Bob para a Macaca no empate em 1 a 1 com o Joinville, manteve o Coxa na penúltima colocação ao fim da 14ª rodada. O Alvivierde tem 10 pontos, três à frente do próprio JEC e três do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Joinville chegou ao sexto jogo consecutivo sem vitórias, com dois empates e quatro derrotas, e continua na lanterna, com nove pontos. A Ponte Preta chegou à sua quinta partida sem vencer, com dois empates e três derrotas, e caiu para a 11.ª posição, com 18 pontos.
O jogo começou bastante morno, com os dois times cometendo erros infantis nos últimos passes. Nervosa, a Ponte Preta não conseguia sair do campo de defesa, mas ao menos não permitia que o adversário entrasse em sua área. O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 22 minutos. O time campineiro engrenou um contra-ataque e Felipe Azevedo encontrou Diego Oliveira na área. O centroavante finalizou na rede pelo lado de fora.
Daí em diante, só deu Joinville. Aos 31 minutos, Lucas Crispim surpreendeu o goleiro Marcelo Lomba cobrando a falta no canto. Ele saltou, mas a bola só não entrou porque explodiu no travessão.
No retorno para o segundo tempo, o Joinville entrou disposto a conquistar a vitória em sua arena e conseguiu o gol aos nove minutos. Anselmo fez boa jogada e tocou para Suéliton. O lateral-direito caprichou no cruzamento e Silvinho, que tinha acabado de entrar, cabeceou sem chances para Marcelo Lomba.
O gol abalou a Ponte Preta, que continuou sendo pressionada. Justo no momento em que estava mais acuado em campo, o time de Campinas conseguiu o seu gol. Biro Biro foi derrubado por Anselmo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fernando Bob chutou no meio e marcou, aos 28 minutos. A equipe paulista não balançava as redes há quatro jogos.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Joinville joga contra o Santos, às 11 horas, na Vila Belmiro, em Santos. Já a Ponte Preta volta ao estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para enfrentar o Internacional, às 16 horas. As partidas serão válidas pela 15.ª rodada.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião