| Foto: Gazeta do Povo

Neste sábado (8), às 21 h, o Atlético vai até o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para manter a boa fase diante do Botafogo. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Furacão está com 43 pontos e, com mais uma vitória, atingirá a pontuação estimada para assegurar a permanência na Série A. A seis rodadas do fim, o Rubro-Negro já abriu nove pontos de vantagem para o primeiro time da ZR e está em situação confortável.

CARREGANDO :)

A vitória sobre o Atlético-MG, na Arena da Baixada, embalou o jovem elenco rubro-negro, que tentará repetir o bom desempenho longe da torcida. O Botafogo precisa se recuperar após perder para o Cruzeiro no último fim de semana. Com apenas 33 pontos, o Alvinegro está na zona de rebaixamento e, atuando como mandante, precisa vencer de toda forma para espantar o fantasma da degola.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

Publicidade

Veja os números da campanha do Atlético no Brasileiro

Atlético O técnico Claudinei Oliveira não tem desfalques para o jogo. As novidades são os retornos do zagueiro Cleberson e do lateral Sueliton.

O time titular terá Weverton; Sueliton, Cleberson, Gustavo e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady; Marcos Guilherme, Marcelo e Cléo.

BotafogoEx-comandante atleticano, Vagner Mancini não conta com os atacantes Wallyson e Rogério, e com o zagueiro André Bahia. O volante Gabriel sentiu dores, mas deve jogar.

A equipe deve começar a partida com Jefferson; Régis, Dankler, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Aírton, Gabriel, Andreazzi e Carlos Alberto; Jobson e Murilo.

Publicidade

Chave da vitória

Melhor e pior cenárioUma vitória sobre o Botafogo não dará ao Furacão nenhuma posição extra na tabela – o Santos, oitavo colocado, tem três pontos a mais, mas a vantagem do Peixe no saldo de gols é enorme. No entanto, o triunfo praticamente zeraria as possibilidades de descenso. Na pior hipótese, caso o Atlético saia derrotado do Raulino de Oliveira, e Flamengo e Goiás vençam seus compromissos, o Furacão cairia para o 11º lugar. Na combinação mais pessimista, a distância para a ZR cairia para seis pontos.

Publicidade

Histórico

No primeiro turno

Campanha

Publicidade

Curiosidades

O árbitro