• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Coritiba estreia no Brasileiro tentando controlar os próprios ânimos. A perda do título paranaense refletiu na equipe, tensa em campo e com o técnico Marquinhos Santos claramente insatisfeito.

Quando poderia começar a recuperar a confiança, foi mal na Copa do Brasil e tropeçou com uma derrota por 2 a 1 para o Fortaleza. Resultado que vez o treinador subir o tom.Ele atribuiu parte do comportamento da equipe ao baque pelo vice-campeonato e criticou nominalmente jogadores como Cáceres e o recente queridinho da torcida Negueba.

O discurso foi mal visto pela diretoria, como um crítica aos reforços, que teriam sido validados pelo comandante. E é nesse clima que a equipe dá a largada no Nacional, após um ano em que brigou contra a degola até a última rodada.

Do outro lado, fora das finais do Catarinense, a Chapecoense do técnico Vinícius Eutrópio teve bastante tempo para preparar a equipe, que aposta no seu reduto, a Arena Condá, para começar bem na competição.

Times

O desfalque do Coritiba para a estreia é o atacante Wellington Paulista, que sofreu uma entorse no tornozelo no jogo de ida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil e nem seguiu com a delegação para Santa Catarina. O técnico Marquinhos Santos tem como opções os atacantes Negueba, Wallyson, Keirrison e o jovem Matheus, que estreou com a camisa alviverde na última partida.

Já o zagueiro Luccas Claro, que estava suspenso pela Copa do Brasil, volta à equipe neste sábado.

O problema do técnico Vinícius Eutrópio para a estreia está na lateral esquerda. Denner, que pertence ao Coritiba, está fora da partida por questões contratuais. Richarlyson, que seria a principal opção par ao setor, não retorna aos gramados por pelo menos seis meses. O volante Abuda deverá ser improvisado na posição.

Histórico

Coritiba e Chapecoense se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do Coxa e um empate. O time paranaense marcou cinco vezes e sofreu apenas um gol da Chape. Na Série A do ano passado, empate sem gols em Chapecó e vitória por 3 a 0 no Couto.

Campanha

O Coxa viu seu favoritismo ser atropelado pelo Operário com 5 x 0 no placar acumulado dos dois jogos da final paranaense. Na segunda fase da Copa do Brasil, o time perdeu o jogo de ida para o Fortaleza por 2 a 1.

Primeira colocada na primeira fase do Catarinense, a Chape sucumbiu no hexagonal e ficou fora da decisão estadual. Pela Copa do Brasil, venceu o Sport por 2 a 0 na Arena Condá, no jogo de ida pela segunda fase.

Curiosidade

Subsede paranaense. A Chapecoense conta em seu elenco com vários atletas que atuaram no futebol do Paraná: Denner e Gil, do Coxa, os ex-atleticanos Maranhão e Roger e o goleiro Danilo, que atuou pelo Londrina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]