| Foto: /

Há cinco jogos sem vencer, o Coritiba enfrenta um adversário que há cinco jogos não toma gol. Desempenho recente tão díspare que explica por que coxas-brancas e alvinegros entram em campo neste domingo (26), às 16 horas, no Couto Pereira, em posições tão opostas. O Coxa é o vice-lanterna; o Timão, o vice-líder.

CARREGANDO :)

Times

CARREGANDO :)
 

Vetado na última hora por lesão, o lateral-esquerdo Henrique desfalca o Coritiba. Ivan será mais uma vez improvisado pelo setor, como aconteceu no começo do campeonato. Também por contusão o atacante Keirrison continua fora, o que dá mais uma chance a Rafhael Lucas no ataque. Lúcio Flávio, suspenso, desfalca o time. Alan Santos e João Paulo formarão a dupla de volantes.

Publicidade

No Corinthians, o goleiro Cássio volta, recuperado de uma tendinite na coxa esquerda. Ainda na defesa, o suspenso Gil dá lugar a Edu Dracena. No meio-campo, Jádson volta após cumprir suspensão.

Campanhas

Vice-lanterna com dez pontos, o Coritiba está há cinco rodadas sem vencer. Jejum construído por três empates (todos por 0 a 0) e duas derrotas. O último triunfo foi exatamente no Couto Pereira, contra o Cruzeiro.

O Corinthians começou a rodada com 29 pontos, na vice-liderança. Está há cinco jogos sem tomar gol. Sequência em que fez dois jogos como visitante: 0 a 0 com o Goiás e vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo.

TABELA: Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Histórico

O Corinthians leva a melhor, com 19 vitórias contra 11 do Coritiba e sete empates. Nos gols, 46 a 34 para os paulistas. O Coxa não bate o Corinthians desde 2011, quando fez 1 a 0 no Couto Pereira, gol de Jonas. A partir dali, quatro vitórias alvinegras e dois empates.

Publicidade

Curiosidade

A poucos dias de completar 30 anos, o título brasileiro do Coritiba, em 1985, teve o Corinthians como antagonista. Os dois clubes dividiram grupo na segunda fase com Sport e Joinville. Em campo, dois duelos acirrados. Vitória coxa-branca por 1 a 0 no Couto, gol de Lela; vitória alvinegra no Morumbi por 1 a 0, gol de Casagrande. Dois jogos tensos, com muito empurra-empurra entre os jogadores e expulsões.