Coritiba e Joinville fazem um duelo digno de final contra a degola neste sábado (4), às 15 horas, no Couto Pereira. Isso porque a equipe do técnico Ney Franco é a 19.ª colocada na tabela de classificação e o adversário é o lanterna do Brasileirão.
Se vencer o duelo, o Coxa afunda ainda mais o JEC, soma 10 pontos e pode até sair da ZR dependendo dos resultados da rodada. Se amargar a derrota, amarra-se definitivamente a luta contra o rebaixamento e vê o time catarinense pressioná-lo na zona da degola.
Times
No Coritiba, a principal novidade pode ser a estreia do goleiro Wilson. Seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para jogar. Recuperado de uma lesão na coxa, o volante Helder volta aos titulares. Já o meia Esquerdinha ainda é dúvida. Se for vetado, os meio-campistas João Paulo e Alan Santos brigam pela vaga. Lúcio Flávio deverá atuar como segundo volante. Com a suspensão de Luccas Claro, Leandro Silva irá jogar ao lado Wellington na defesa. No ataque, Marcos Aurélio e Rafhael Lucas devem atuar, já que Wellington Paulista negocia transferência para o Fluminense.
Pelo lado catarinense não há a divulgação sequer da lista oficial dos jogadores que vêm a Curitiba. O técnico Adilson Batista faz mistério também sobre a escalação titular da equipe, já que o trabalho principal na manhã desta sexta-feira foi fechado para a imprensa. A possível novidade na equipe do Joinville é a estreia do atacante Marion. Com a documentação liberada, o jogador está pronto para atuar.
Campanhas
O Coxa sustenta a vice-lanterna do campeonato com sete pontos. Em 10 confrontos, venceu dois, empatou um e foi derrotado em sete.
A equipe de Adilson Batista é a lanterna do Brasileiro. É o time com mais derrotas na competição: oito. Fecha a campanha com somente uma vitória e um empate até aqui.
- Coritiba recebe o lanterna Joinville para sair do buraco
- Lúcio Flávio apresenta ‘trunfos’ para se firmar como segundo volante
- 4/7/1985 – Renda milionária contra o Corinthians anima o Coritiba
- Regularizado, goleiro Wilson tem boas chances de estrear no Coritiba
- Fluminense negocia saída imediata de Wellington Paulista do Coritiba
Histórico
Coritiba e Joinville já se enfrentaram 12 vezes. E o Alviverde tem ampla vantagem: levou a melhor em seis confrontos. Já a equipe catarinense venceu somente em três oportunidades. Prevaleceu o empate em três jogos.
Curiosidade
A cidade com nome homônimo ao da equipe catarinense tem participação importante na história recente do clube. Após a queda para a Série B em 2009 e do quebra-quebra na partida com o Fluminense, o Coritiba escolheu a cidade de Joinville para cumprir a punição de 10 jogos distantes do Couto Pereira. Em Joinville, o Coxa conseguiu resultados importantes que o ajudaram a voltar à elite do futebol brasileiro no ano seguinte.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião