Em 11 jogos, o Coritiba alcançou a péssima marca de sete derrotas. O resultado dessa campanha é a vice-lanterna do Brasileirão, com apenas oito pontos conquistados, somente três à frente do último colocado Joinville. Aliás, é do resultado de empate por 0 a 0 diante do JEC, em casa, obriga uma reação nesta quarta-feira (8) contra a Ponte Preta, no Couto Pereira, às 19h30.
Times
Ney Franco novamente terá dificuldades em escalar o Coxa. Além de Kléber Gladiador, Carlinhos, Rosinei, Cáceres e Ruy, também são desfalques para a partida contra a Ponte. Com isso, o time será praticamente o mesmo que empatou com o Joinville. A novidade é o retorno de Luccas Claro, que estava suspenso.
A grande dificuldade no time de Guto Ferreira é manter o mesmo padrão de jogo no primeiro e segundo tempo, por isso, o técnico deve apostar em alguns nomes que não jogaram no último domingo contra o Palmeiras. Fernando Bob, Renato Cajá, Biro Biro e Diego Oliveira são as possíveis novidades na equipe titular da Ponte.
Campanhas
O Coritiba faz uma de suas piores campanhas no Campeonato Brasileiro. Com sete derrotas, duas vitórias e outros dois empates, o time ocupa a 19.ª posição da tabela, ficando na frente apenas do Joinville que tem uma vitória a menos. Se o Coxa perder e o JEC vencer o Figueirense - e tirar três gols de saldo -, o time paranaense terminará a rodada na lanterna.
Já a Ponte Preta manteve-se no meio da tabela com quatro vitórias, o mesmo número de empates e outras três derrotas. Dependendo de outros resultados e de uma vitória em Curitiba, a Macaca pode subir até três posições na tabela.
- Coritiba enfrenta a Ponte Preta com elenco todo desenhado por ex-vice de futebol
- Luccas Claro é única novidade do Coxa para duelo com a Ponte Preta
- “Clube tem que olhar para frente”, diz Bacellar sobre renúncia de Pedroso
- Renovações com promessas da base são o principal legado de Pedroso no Coritiba
- 5 desafios para o novo mandatário do futebol do Coritiba
Histórico
As duas equipes já se enfrentaram 29 vezes na história. O time de Ney Franco soma um total de 14 vitórias, sete empates e oito derrotas para a Ponte.
Curiosidade
As duas equipes ainda estão se enfrentando pela Copa do Brasil. Em maio, o Coritiba venceu por 2 a 1, com gols de Wellington Paulista. O jogo de volta é 22 de julho, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião