| Foto: /

Coritiba e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira (22), valendo uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil. O jogo acontece no Estádio Moisés Lucarelli, às 22 horas. O Coxa precisa apenas de um empate para se classificar. Na partida de ida, venceu a Ponte por 2 a 1, no Couto Pereira, em 27 de maio.

CARREGANDO :)

O jogo muda um pouco o foco do Alviverde, que é o vice-lanterna do Brasileirão e não vence há cinco jogos. O confronto pelo mata-mata nacional, além de uma vaga nas oitavas de final, pode dar moral para a equipe também na Série A.

De qualquer forma, se não passar pela Ponte Preta, terá como compensação uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana.

Publicidade

Times

Com a volta de Leandro Silva, Ney Franco pode optar por nomes diferentes da última partida entre os titulares. Negueba e Rafhael Lucas devem formar o ataque, Henrique pode voltar à lateral esquerda e Misael no meio-campo.

Na Macaca, Guto Ferreira não pode contar com vários jogadores no jogo decisivo contra o Coxa. Bady, Léo Costa, Marcos Serrato e Adrianinho ficam de fora da partida. Dessa forma o técnico do time pode optar por outros nomes nesta quarta-feira, como Vitor Xavier e Fernando Bob.

 

Campanhas

O Coritiba fez uma boa campanha até agora na Copa do Brasil. Dos quatro jogos, o Alviverde venceu três, perdendo apenas para o time do Fortaleza no Castelão, na primeira partida da segunda fase. Já a Ponte ostenta três vitórias, um empate e uma derrota, sofrida exatamente para o Coxa, em maio.

Histórico

As duas equipes já se enfrentaram 30 vezes na história. O time de Ney Franco contabiliza um total de 14 vitórias, oito empates e o mesmo número de derrotas para a Ponte. O último confronto foi no dia 8 desse mês valendo pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com empate por 0 a 0.

Publicidade
Veja também
  • Coritiba define contra a Ponte o calendário até o fim do ano
  • Para evitar problema jurídico, Coritiba tira goleiro Wilson do jogo com a Ponte
  • Lateral Juan simboliza novo padrão de contratações do Coritiba
  • Em baixa, Henrique quer recuperar instinto artilheiro
  • Sem fazer barulho, Coritiba desiste da contratação de Léo Moura
  • Lei municipal de 1999 serviu de base para registro do Couto Pereira na prefeitura

Curiosidade

Enquanto na Copa do Brasil o Coxa está em vantagem, no Brasileirão o cenário é totalmente diferente. O Coritiba amarga na 19.ª posição enquanto a Macaca, com exatos oito pontos a mais figura em 11.º com quase o dobro de aproveitamento.