Mesmo tendo passado em branco na vitória por 1 a 0 do Coritiba sobre o Vasco, sábado (15), o atacante Henrique Almeida, autor dos dois gols na vitória sobre o Palmeiras na última quarta-feira (12), novamente recebeu elogios do técnico Ney Franco. O treinador culpou a baixa produtividade da dupla de ataque formada por Henrique e Negueba à dificuldade da partida, já que o Vasco é adversário direto na luta para sair da zona de rebaixamento.
Conhecido de Ney Franco desde os tempos em que o treinador comandava a seleção sub-20, Henrique Almeida tem a total confiança do treinador. “É um jogador que eu aposto muito, foi campeão mundial sub-20 comigo, foi artilheiro e melhor jogador daquele mundial”, disse Ney Franco, referindo-se à Copa do Mundo sub-20 de 2011, quando Henrique Almeida marcou cinco gols, sendo eleito o bola de ouro do torneio.
O treinador acredita que no Coxa o atacante de 25 anos terá a oportunidade de deslanchar na carreira, como os companheiros do Mundial sub-20 de 2011, após a passagem por sete clubes. “Ele tem tudo para dar certo. O Coritiba pode dar ao Henrique a casa certa para ele deslanchar na carreira. Aposto muito nele. Daquela seleção, o Henrique é o único que ainda não explodiu”, afirma.
A equipe campeã mundial sub-20 de 2011 contava com os meias Oscar, hoje no Chelsea, e Phillipe Coutinho, jogador do Liverpool, o lateral Danilo, do Real Madrid, e o atacante Dudu, que atua pelo Palmeiras.
Negueba
Negueba foi outro que pouco apareceu na vitória sobre o Vasco, mas que recebeu elogio de Ney Franco. O jogador segurou a bola, desperdiçou oportunidades claras de contra-ataque e foi displicente em alguns lances. “O Negueba é um jogador com velocidade, de canto, tem que fazer isso. Acho que no segundo tempo cresceu no jogo, quando começamos a explorar o contra-ataque, quando deixaram mais espaços”.
Deixe sua opinião