• Carregando...
 | /
| Foto: /

A polêmica envolvendo a reforma do Couto Pereira ou a construção de um novo estádio tem rendido nos bastidores do Alto da Glória. A Gazeta do Povo procurou jogadores com história no clube para comentar o assunto e todos os encontrados foram unânimes em afirmar que preferem que o Coritiba siga na sua atual casa.

CARNEIRO NETO: por que a obsessão por um novo estádio? Valeu a pena para o Atlético?

Veja abaixo a opinião de alguns jogadores que fizeram história no Coxa:

Jairo (goleiro do Coritiba de 1972 a 1976 e de 1982 a 1987)
Hugo Harada/Gazeta do Povo

Eu gostaria que não saísse de onde está. É questão de restauração. Ali sempre foi o local do Coritiba. O torcedor fala de boca cheia do Alto da Glória.

Rafael Camarotta (goleiro do Coritiba entre 1985 e 1987)
Brunno Covello/Gazeta do Povo

Todos os clubes que construíram estádios novos estão falidos, estão devendo para todo mundo, não conseguem se sustentar. O Coritiba tem de cuidar do seu patrimônio. O Couto Pereira é um estádio lindo, só precisa de manutenção. Isso de querer fazer novo estádio é coisa do Alceni Guerra. É piada. Tem que dar prioridade no futebol e montar um time digno para a torcida.

Edson Bastos (goleiro do Coritiba entre 2007 e 2012)
Kiko Sierich/Gazeta do Povo

Pelo tempo que eu passei no clube deu para perceber que o Couto é um estádio muito agradável. Eu sou a favor que fique lá. É em um local prestigiado, com fácil acesso para chegada e saída, uma área valorizada. Não é um dos melhores, mas não é um dos piores, há outros estádios muito piores. Claro que tem que evoluir, mas dentro das suas condições.

Toby (ex-meia campeão brasileiro em 1985 )
Pedro Serápio /Gazeta do Povo

O Coritiba tem outras prioridades de arrumar o time, montar uma equipe que torcedor goste de ver em campo e depois pensar no estádio. Eu reformaria o Couto, seria menos gastos, é o ninho do torcedor do Coritiba. Aposto que 80% querem permanecer no Couto.

Hidalgo (ex-volante do Coritiba entre 1970 e 1975)
Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Eu optaria por permanecer no Couto. Eu tenho sentimento pelo estádio, vivi quase dez anos lá dentro. Além disso, estive no último Atletiba, o estádio está bonito. E como vai fazer um estádio se precisa resolver os problemas financeiros do clube? Primeiro tem de pensar em acertar o processo administrativo e financeiro e depois pensar no estádio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]