Partida contra o Maringá pode ter sido a última de Alex pelo Coxa| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

A eliminação no Paranaense e a troca de comando podem entrar como nota de rodapé na crise alviverde caso outra ameaça se concretize: a saída do ídolo Alex. Com uma insatisfação crescente e confessa com a direção do presidente Vilson Ribeiro de Andrade, ganhou força a possibilidade de o jogador inclusive antecipar o fim da carreira. "A situação é crítica", avaliou um funcionário do clube, sem se identificar.

CARREGANDO :)

O desgaste cresceu no fim de 2013, quando o jogador rebateu as críticas do dirigente ao elenco e condicionou sua permanência a uma conversa com o mandatário alviverde. Recentemente, Alex participou da articulação da carta assinada por todo o grupo contra a administração Ribeiro de Andrade, avaliada como temerária e com várias promessas não cumpridas.

O receio sobre o futuro do meia chegou à torcida coxa-branca a ponto de uma mobilização estar programada para hoje. Organizada via Facebook, às 10 horas desta terça-feira, já contava com cerca de mil confirmações para a manifestação marcada para as 19 horas no Couto Pereira.

Publicidade

"Como todos sabem, o Alex está para anunciar sua saída do Verdão... Se for para sair alguém, que saia esse presidente incompetente ou esse técnico limitado, mas o Alex, NÃO!", dizia o texto no perfil do movimento #FicaAlex – hashtag que começou a ser replicada no Twitter antes do anúncio da demissão do técnico Dado Cavalcanti.

No fim da tarde de ontem, o jogador disse que não sabia da mobilização, mas se esquivou do tema.

Veja também
  • Da Arábia, Rafinha cutuca diretoria do Coxa por desclassificação
  • Coritiba fecha com o volante Baraka para o lugar de Adriano
  • Dado Cavalcanti não é mais o técnico do Coritiba
  • Mancini é preferido para assumir lugar de 'efêmero' Dado Cavalcanti no Coxa
  • Top 5 - Os erros do Coxa no início da temporada