A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) a Operação Themis que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de torcida organizada do Coritiba, Império Alviverde.
A ação policial ocorreu em Curitiba e Colombo, na Região Metropolitana. Foram expedidos quatro mandados de prisão e um de busca e apreensão. Até as 10 horas, três pessoas foram detidas e uma estava foragida.
De acordo com a Demafe os investigados são integrantes da Império Alviverde Comando Leste e são suspeitos de tentativa de homicídio contra torcedores do Atlético.
A operação tem como objetivo combater a violência no futebol e visa prevenir a violência no clássico Atletiba, que acontecerá neste domingo (16), na Vila Capanema, às 17 horas.
Além disso, a ação policial vem dias depois do presidente coxa-branca declarar apoio à Império. No jantar de aniversário do clube, segunda-feira (10), a organizada teve papel de destaque e chegou a ser exaltada pelo dirigente alviverde.
“Já me perguntaram se eu era a favor ou contra a torcida organizada. E eu digo, a nossa torcida eu sou a favor. A nossa torcida vale ouro. E eu sempre estarei à disposição dos torcedores para atendê-los, como sempre fiz, vou continuar fazendo e a minha diretoria também”, disse Rogério Bacellar.
#OpThemis Cumprimento de mandado de prisão, busca e apreensão! pic.twitter.com/uwytzueFpw
— DEMAFE (@DEMAFE_PC_PR) 13 de outubro de 2016
#OpThemis Apresentação dos presos para a imprensa pic.twitter.com/iDt3GbSzzc
— DEMAFE (@DEMAFE_PC_PR) 13 de outubro de 2016
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara