Contestado pela torcida do Coritiba quando foi contratado, graças à passagem pelo rival Atlético, o volante João Paulo conseguiu deixar para trás a desconfiança que o cercou nos primeiros meses de 2015 e termina o ano como uma das referências do elenco alviverde. Em entrevista ao site oficial do Coxa, o jogador revelou a principal meta do time para 2016: não ficar mais na parte de baixo da tabela do Brasileirão e conquistar títulos. “Almejo títulos e também fazer um bom Brasileiro. O Coritiba não merece brigar três anos na zona de rebaixamento”, decretou, referindo-se às campanhas de 2013, 2014 e 2015.
O volante, que chegou a ser defendido pelo então treinador Ney Franco quando teve sua permanência no Alto da Glória contestada em 2015, conta que manteve o foco no trabalho e que agora é ele quem passa força aos companheiros. “Foi um momento complicado, por ter vindo do rival, mas sempre que entro em campo tento fazer meu melhor. Tento ajudar todo mundo, às vezes alguém precisa de um apoio, a gente vai lá e conversa. Fico feliz de estar no Coritiba e hoje ser uma referencia”, disse.
O jogador celebrou também a permanência do clube na Série A, garantida na última rodada do Brasileirão no empate diante do Vasco, e sonha com uma temporada promissora no próximo ano. “A gente passou por momentos difíceis mas conseguimos ficar na Série A. Lógico, queria uma campanha boa, brigando lá em cima, mas infelizmente não conseguimos, mas tenho certeza que a diretoria esta trabalhando para montar um time para brigar pelo G4”, acredita.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ