A vitória do Coritiba por 3 a 2 sobre o Grêmio neste domingo (27), em Porto Alegre, fez os dois principais destaques alviverdes na partida, Zé Love e Alex, saírem em defesa do trabalho do técnico Celso Roth, muito pressionado pela má campanha no Brasileirão.
"Não é só pela equipe, mas pelo Celso também, pelo trabalho. Temos um ambiente legal, jogadores de qualidade, uma ótima comissão técnica, uma hora ia acontecer [ a vitória]", discursou o atacante Zé Love, que marcou seus dois primeiros gols no Campeonato Brasileiro. O meia Alex, que definiu o placar aos 48 minutos do segundo tempo na Arena Grêmio, diz que o time está seguindo o que Roth aplica nos treinamentos. "Não só hoje, a equipe vem se dedicando. A diferença é que a bola entrou. Dá uma satisfação pessoal em nós, ele está trabalhando muito forte, mas não adianta você trabalhar, correr, lutar, brigar, se a bola não entrar", analisou.
Do lado gremista, o técnico Enderson Moreira não resistiu ao resultado e acabou demitido. Para Roth, muito ligado ao futebol gaúcho, situação que chega a ser banal no futebol brasileiro. "Sempre é o caminho mais fácil. Não sei a situação dele, não posso analisar com mais profundidade, mas infelizmente é isso, sempre estoura no ponto onde um só sai", afirmou.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares