Coritiba tem semana cheia para treinos antes do duelo com o J. Malucelli.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A tranquilidade adquirida após a vitória contra o Prudentópolis por 3 a 0, no Paranaense, é comemorada pelos jogadores do Coritiba. O começo de ano tem sido turbulento para o Alviverde. O clube foi eliminado pelo ASA na Copa do Brasil, perdeu o Atletiba no Estadual e demitiu o técnico Paulo César Carpegiani.

CARREGANDO :)

LEIA MAIS notícias sobre o Coritiba

O elenco coxa-branca espera pelo fim do cenário ruim e exalta a semana cheia de trabalho sem uma pressão tão elevada, fruto da boa vitória conquistada no fim de semana no Couto Pereira.

Publicidade

“A semana anterior foi mais turbulenta. Muitas coisas aconteceram. A cobrança pela vitória era muito frequente e, com razão, porque não vínhamos fazendo bons jogos. Mas depois da vitória contra o Prudentópolis ganhamos a semana cheia com tranquilidade para corrigir os erros, melhorar ainda mais no que temos acertado. É uma semana boa para a gente trabalhar”, diz o meia Thiago Lopes, titular no último jogo do Coritiba.

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2017

Apesar do clima melhor, Lopes garante que as cobranças internas no grupo não diminuem. Diante da eliminação precoce na Copa do Brasil, o Estadual ganhou ainda mais peso no Alto da Glória.

“A cobrança, apesar da semana mais tranquila, é grande entre nós mesmos. Temos obrigação de ser campeões no Paranaense”, destaca.

O meia Anderson, que estreou pelo Coxa no duelo do último sábado (4), também reforça a importância da conquista do Paranaense. “A mentalidade tem de ser essa de título. É importante ganhar o Estadual, ficar marcado na história do clube, ser lembrado. Temos de trabalhar para conseguir isso”, cobra o atleta.

Publicidade

Terceiro colocado, o Coritiba volta a campo no próximo sábado (11), às 16h, contra o J. Malucelli, no Couto Pereira.