A possível contratação de Ronaldinho Gaúcho vem mexendo com o elenco do Coritiba que participa da pré-temporada em Foz do Iguaçu. No que depender do zagueiro Juninho e do volante Edinho, Ronaldinho será muito bem recebido no Coxa, caso as negociações com o clube avancem.
“É um cara que não precisamos falar do talento dele. E, em termos de visibilidade para o Coritiba, seria fantástico também”, opina Edinho, para quem a chegada do R10 representaria um salto de qualidade para a equipe. “A gente sabe que não é uma negociação fácil, mas a gente fica na torcida para que dê certo”, prossegue.
O zagueiro Juninho também acredita que a vinda do medalhão ajudaria muito o Coritiba a conquistar seus objetivos em 2017. “Eu vejo como uma ajuda não só para o elenco, como para a situação do clube”, analisa o defensor. “É uma vinda boa, um cara experiente, que já jogou no Barcelona, na seleção brasileira, então isso vai favorecer a gente com certeza para o resto do ano”, complementa.
LEIA mais notícias do Coritiba
Anteriormente, em entrevista à Rádio Transamérica, o atacante Kléber já havia sinalizado positivamente para vinda de Ronaldinho. “Acho que seria bem bacana. A gente realmente gostaria que acontecesse e torce para que dê certo”, comentou.
MERCADO: Confira quem saiu e quem chegou dos principais clubes do país
Racha
Se entre os jogadores a chegada do veterano parece ser unanimidade, o mesmo não acontece entre os diretores alviverdes. Enquanto o presidente Rogério Bacellar, o vice Alceni Guerra e o diretor de relações internacionais Juliano Belletti são favoráveis à negociação, o vice Gilberto Griebeler criticou a possibilidade, argumentando que o técnico Paulo César Carpegiani não quer o atleta no clube.
Irmão e empresário de Ronaldinho, Roberto Assis Moreira avaliou o primeiro encontro com os cartolas do Coxa, na última terça-feira (18), no Rio de Janeiro, como “muito bom”.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”