Comedidos, jogadores e treinadores de Atlético e Coritiba reclamaram timidamente dos lances polêmicos do clássico apitado por Evandro Rogério Roman. Sem mostrar nenhum cartão, o juiz foi colocado à prova em pelo menos duas jogadas duvidosas na partida.
A primeira envolveu o meia Zezinho, aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Atlético vencia por 2 a 1. Em disputa de bola na área, o jogador atleticano reclamou de falta de Lucas Mendes. Para o volante Renan Teixeira, penalidade não assinalada. "Na minha visão, foi pênalti. O árbitro e o bandeira estavam bem colocados para marcar", destacou. O técnico Juan Ramón Carrasco também mostrou certa irritação com o árbitro.
Outro lance que despertou reclamações, mas da torcida do Coxa, também envolve a omissão de um possível pênalti. Aos 18 minutos da etapa final, Tcheco cruzou e a bola tocou na mão do zagueiro Bruno Costa.
Mais satisfeito com o resultado, o goleiro coxa-branca Vanderlei preferiu minimizar. "O Roman estava perto do lance. Se ele não marcou, é porque não foi mesmo", contemporizou.Redes SociaisTorcedores de Atlético e Coritiba fizeram das redes sociais um verdadeiro muro das lamentações sobre a arbitragem na primeira final do Paranaense. Alguns chegaram a publicar vídeos dos lances de dúvida em câmera lenta por meio do Facebook.
Deixe sua opinião