Carpegiani iniciou com vitória sobre a Ponte Preta sua terceira passagem pelo Coritiba.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Com menos de uma semana de trabalho no Coritiba, o técnico Paulo César Carpegiani já conquistou a confiança do elenco. O experiente treinador de 67 anos foi apresentado na última sexta-feira (5) e estreou com vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 1, domingo (7), no Couto Pereira.

CARREGANDO :)

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

Publicidade

“Ele tem passado muita experiência para gente. Um dia antes do jogo contra a Ponte ele falou para eu ter bastante vontade na marcação. Ele cobra bastante isso e quer a defesa sólida. E eu sou um jogador que aposto muito na minha velocidade no ataque. Então eu já dei uma melhorada na parte defensiva”, conta o lateral-direito Dodô.

TABELA: classificação da Série A

O atacante Neto Berola e o meia Juan são os únicos jogadores do elenco coxa-branca que já trabalharam com Carpegiani anteriormente. O primeiro no Vitória, em 2010, e o segundo no São Paulo, em 2011. Os dois começaram no banco de reservas contra a Macaca, mas por opção do técnico entraram no segundo tempo com a partida empatada em 1 a 1 e mudaram o rumo da partida.

Juan, o principal nome do duelo, deu uma assistência e marcou um gol de pênalti, sofrido justamente por Neto Berola. Os dois têm grandes chances de serem titulares contra o Cruzeiro, domingo (14), às 16h, no Independência, nas vagas do atacante Kléber e do volante João Paulo, suspensos pelo terceiro amarelo.

Publicidade

“O Carpegiani é um cara excepcional. Ele é muito gente boa e procura escutar os jogadores. Eu gosto do método de trabalho dele e todo mundo do grupo também gostou”, garante Neto Berola.

Esta é a terceira passagem do técnico pelo Alto da Glória. As outras duas foram em 1990 e 1995, no ano em que Carpegiani subiu o ex-meia e ídolo Alex da base para o profissional do clube, além de ter treinado Pachequinho, hoje seu auxiliar técnico.

Os números totais nas 96 partidas de Carpegiani no comando do Verdão são: 51 vitórias, 28 empates e 17 derrotas, com aproveitamento de 62,8%.