• Carregando...
El Litoral destaca a força do Couto Pereira, mas esquece de Alex | Reprodução/El Litoral.com
El Litoral destaca a força do Couto Pereira, mas esquece de Alex| Foto: Reprodução/El Litoral.com

A edição online do jornal El Litoral, da cidade argentina de Santa Fé, trouxe na última segunda-feira (21) uma matéria apresentando o Coritiba, adversário do Colón no amistoso deste sábado (26), às 17h, no Couto Pereira. Só que ao contrário do olhar alviverde sobre a partida, não é a reestreia do meia Alex que atrai a imprensa portenha.

Os destaques da reportagem ficam por conta da cidade de Curitiba - 'dona de uma das melhores infraestruturas do país' - e o estádio Couto Pereira - 'um dos maiores do estado do Paraná'. A transmissão do duelo para todo o Brasil (pelo canal Sportv) é outro fato que chama a atenção do periódico argentino.

A matéria também cita que o Coritiba estreou com um empate no Paranaense 2013. O adversário, no entanto, não foi o Operário, de Ponta Grossa, mas sim 'Trabajador'. Já o adversário dessa quarta seria o Paranaví, não Paranavaí.

Na sequência, o Couto Pereira é lembrado por sempre estar cheio em dias de jogos e também por ter recebido a visita do Papa João Paulo II em 1980. O título nacional de em 1985 é destacado pelo El Litoral, que ainda fala em 'total hegemonia no estado' e uma estrutura professional de gestão dentro do clube.

"Na década de 90 [o Coritiba] vive um grande jejum de títulos, mas em 1999, põe fim conquistando o Paranaense. Nos anos 2000 recupera a hegemonia do estado e volta a ser bicampeão, feito que não ocorria desde 1979. Vence uma final frente ao Atlético, disputa a Libertadores, cai para a segunda divisão e volta à primeira com o apoio da torcida", fala o jornal, que termina apresentado dados econômicos e estruturais da 'cidade modelo'.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]