Os meias Juan e César González não devem permanecer no Coritiba em 2017. Líder de assistências (12) e um dos principais jogadores da equipe na temporada, Juan não aceitou a proposta de renovação do clube.
O Coxa ofereceu uma contrato nos mesmos valores do atual vínculo de Juan: um salário fixo mensal que pode crescer de acordo com a produtividade. Nos bastidores do clube, a defesa desta proposta é amparada pelo conceito de que, aos 34 anos, Juan pode apresentar fragilidade física e, por isso, o mais seguro seria pagar de acordo com suas participações em campo.
MERCADO DA BOLA: veja quem seu time já contratou e perdeu para 2017
O atleta, por sua vez, esperava receber uma valorização devido ao bom desempenho que teve em 2016. Neste ano, ele jogou 46 partidas (44 como titular), marcando dez gols. Além disso, o tempo de extensão do novo vínculo também vem sendo um entrave para o acerto entre as partes.
Já a renovação do venezuelano González, de 34 anos, também esbarra em termos financeiros. Após um bom início, o veterano sofreu com lesões no Alto da Glória e teve dificuldades para se firmar entre os titulares.
Por fim, do trio Leandro, Amaral e Vinícius, que estava emprestado pelo Palmeiras, a prioridade do Coxa é na permanência do primeiro. No entanto, as tratativas por Leandro devem começar apenas na semana que vem.
Kazim é cobiçado por outros clubes
O atacante turco tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2017. No entanto, algumas equipes brasileiras interessadas no futebol do gringo têm feito sondagens pelo atacante. Segundo o staff de Kazim, entretanto, somente uma proposta financeira vantajosa para o Coxa poderia fazer o atleta deixar o Alto da Glória.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast