O atacante inglês naturalizado turco Colin Kazim-Richards não jogará pelo Coritiba em 2017. Contratado em junho deste ano, o atleta de 30 anos rescindiu seu vínculo com o clube nesta quinta-feira (29). O destino é mesmo o Corinthians, onde o nome de Kazim tem sido especulado durante toda a semana.
Mercado da bola: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017
O jogador foi o primeiro a herdar a camisa 10 após a aposentadoria do meia Alex, em 2014. Porém, segundo o vice-presidente Alceni Guerra, ele demonstrou interesse em sair. O Timão pagará uma multa pela quebra de contrato.
Coritiba oficializa a contratação do volante Jonas
Leia a matéria completa“Está encaminhado. Vão pagar R$ 1,2 milhão, por aí, para ficarem com ele”, confirmou o dirigente, que classificou a aposta no atacante como válida, mas não lamentou a saída do turco.
“Não é que tenha sido boa, mas temos que respeitar a vontade do jogador. Nós queremos fazer um time altamente competitivo – e ele fazia parte dos planos –, mas vamos arranjar outros nomes. O valor vai ser reinvestido no futebol. Temos seis pedidos do Carpegiani aí”, emendou Guerra.
O adeus de Kazim também ajuda a aliviar a folha salarial coxa-branca. O salário do atacante era uma dos mais altos do elenco. Além disso, o jogador abriu mão de algumas receitas que teria a receber para agilizar o negócio. Em 23 jogos pelo Coritiba, o camisa 10 marcou três gols e deu quatro assistências.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião