Aos 25 anos, o atacante Keirrison é o jogador mais velho no elenco alternativo do Coritiba que começou a pré-temporada na última quinta-feira (26) e que jogará pelo menos as cinco primeiras rodadas do Paranaense. O atleta vive o papel de liderança e experiência que o meia Alex tem no elenco principal. E garante que está pronto para a responsabilidade.
"As responsabilidades vão existir, independente da idade. Tem que assumir e mostrar dentro de campo porque está no Coritiba", disse Keirrison após o treino dessa sexta-feira, no CT da Graciosa.
Após três cirurgias complicadas no joelho com apenas oito anos como profissional, o atacante contou que está feliz em começar a temporada longe do departamento médico. O que o fazem mais experiente para lidar com o elenco jovem, que será comandado por Zé Carlos, treinador da base promovido para a comissão técnica profissional, que trabalhará diretamente com Dado Cavalcanti, da equipe principal. "Procuro conversar, sou uma pessoa tranquila, respondo sempre o que eles perguntam, o que eu aprendi. E eles tem muito o que me ensinar também", argumenta.
Segundo Keirrison, a busca por arrancar bem no Estadual com o objetivo de conquistar o pentacampeonato é algo que motiva todos, independentemente da idade. E os mais experientes, como ele, o zagueiro Bonfim e o meia Thiago Primão, estão conscientes de que a cobrança será grande.
"Já lidamos com isso desde que subimos para o profissional e passamos para os mais novos que na base tem uma cobrança, mas no profissional é diferente", resume, confiante que estará pronto para a estreia do Paranaense, no dia 19, contra o Maringá.
"Nos últimos treinamentos já me senti melhor, acredito que estou próximo de chegar aos 100%. É importante começar a temporada e ter uma sequencia. Eu e todos do grupo estamos muito contentes com essa oportunidade", disse Keirrison.