Às vésperas de entrar em campo como o principal jogador do Coritiba no Paranaense, o atacante Keirrison diz estar pronto fisicamente e mentalmente para encarar a competição regional. A expectativa dele é suportar os 90 minutos em campo contra o Maringá, no próximo domingo (19), no Willie Davids, na estreia do time do Alto da Glória no Estadual.
"Somente na partida vamos ver se terei condição de aguentar o tempo todo. Mas como estou me preparando desde o final do ano passado tenho pegado o ritmo muito bem, então vou buscar jogar os noventa minutos", disse o jogador.
O técnico Zé Carlos diz que a disposição do atacante em ajudar o Coxa no campeonato fará a diferença para o clube não só no Paranaense, mas em toda a temporada.
"Temos usado ele meio tempo nos treinos, porque ele ficou um longo período parado. Mas ele não tem que provar mais nada para ninguém. É um jogador de alto nível. Eu tenho certeza que, se estiver bem fisicamente, vai ajudar muito o Coritiba", acredita o treinador, que estará a frente do Alviverde nas primeiras cinco rodadas do Paranaense.
Histórico
Keirrison voltou ao Coritiba em março de 2012 para realizar tratamento médico no joelho direito. No mesmo ano, uma nova lesão fez com que ele terminasse a temporada afastado dos gramados.
No ano passado, o atacante passou o primeiro semestre em recuperação, e em julho, quase depois de dois anos, voltou a disputar uma partida oficial. O ponto alto de seu retorno gradual foi o gol marcado em outubro, na vitória do Coritiba sobre o líder Cruzeiro pelo Brasileirão.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas