O atacante Kléber Gladiador treinou normalmente com o elenco do Coritiba na tarde desta sexta-feira (18) e, caso não sinta nenhum desconforto na atividade programada para sábado (19) pela manhã, estará presente no clássico Atletiba de domingo (20), às 16 horas, na Arena da Baixada.
CLASSIFICAÇÃO: veja como está a tabela do Paranaense
Artilheiro do Paranaense com oito gols, Kléber havia sido poupado das atividades do time na quinta-feira (17), realizando apenas trabalhos de preparação física. O técnico Gilson Kleina, por sua vez, conta com o retorno do jogador, que desfalca a equipe desde a 5.ª rodada, quando sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda na vitória por 4 a 0 sobre o Operário.
“Temos um conceito de jogo em que um homem de referência faz diferença. Quando perdemos este homem e atuamos de outra maneira, a equipe sentiu, não tivemos o mesmo poder, porque a bola não prendia na frente”, explica o técnico Gilson Kleina, que destaca ainda a importância da experiência de Kléber para ajudar o Coxa no Atletiba.
Em desabafo, Kleina reclama de ter de ficar “justificando o cargo” no Coritiba
Leia a matéria completa“Vejo de grande valia a volta dele. O Kléber tem a confiança do grupo, é referência para nós. Todo artilheiro quer participar de um jogo destes é importante ter um jogador deste quilate para as situações que iremos enfrentar”, prossegue o comandante, que não poderá contar com o paraguaio Jorge Ortega, outro homem de referência do elenco, para o duelo. O jogador está suspenso.
PRÉVIA DA RODADA: Veja o palpite para o Atletiba e outros jogos da penúltima rodada do Estadual
Durante a semana, o Gladiador demonstrou receio com a suposto aumento de risco de lesões proporcionado por gramados sintéticos. Nesta sexta, o Coxa alterou a programação que previa mais um treinamento no piso artificial do Trieste, assim como havia acontecido na quarta-feira (16). Segundo o clube, entretanto, a medida foi tomada para minimizar o desgaste físico dos atletas, que seria menor no gramado natural do CT da Graciosa.
Ceará
Se por um lado Gilson Kleina deverá contar com o retorno do atacante Kléber, por outro, o treinador mantém a dúvida sobre a escalação do lateral-direito Ceará. Apesar de ter treinado normalmente nesta sexta-feira (18), Ceará havia sido poupado das atividades de quinta-feira (17). Isto porque os testes do departamento médico do Coxa indicaram excesso de fadiga no jogador. Caso não possa atuar, Reginaldo será o substituto.
“Temos de ver se ele não terá problema de lesão, é um jogo que vai exigir muito fisicamente dos jogadores. E temos a fase decisiva do campeonato pela frente”, analisa Kleina. “Precisamos administrar em um momento desses. De repente perco o jogador por um jogo, mas não pelo restante do campeonato”, completa.
Equipe base
Caso Kléber e Ceará não apresentem problemas, o Coritiba deverá ir para o clássico Atletiba com Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Juan e Dudu; Negueba e Kléber.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião