Na saída de campo após a derrota por 3 a 1 para o Joinville na noite desta quarta-feira (14), o atacante Kléber Gladiador foi questionado sobre os motivos para a derrota. Elencou vários motivos, menos o pênalti perdido por ele no primeiro tempo, que poderia ter aberto o placar do jogo e dar outro destino ao Coxa na partida em Santa Catarina.
“A gente até jogou bem, podia ter um resultado melhor. Perdemos alguns gols, tivemos algumas falhas defensivas, mas agora é correr atrás”, afirmou o atleta, que voltou a equipe após se recuperar de uma contusão, fazendo apenas a sexta partida com a camisa coxa-branca.
Já o técnico Ney Franco fez questão de defender o atacante. Ele lembrou que Kléber e Henrique Almeida são os cobradores de pênalti da equipe e treinam bastante as cobranças. Henrique Almeida também perdeu uma cobrança, mas o árbitro mandou voltar, anotando o único gol alviverde na partida.
“Se olhar o histórico do Kléber, ele é um bom batedor”, ressaltou o treinador. “Tem que dar mérito ao goleiro adversário também”, acrescentou Ney Franco.
O único gol do Gladiador pelo Coxa até aqui foi justamente de pênalti, na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo no returno, em Brasília, na 26ª rodada.
O Coritiba sai de Joinville na quinta-feira (15) e vai direto para Atibaia, no interior de São Paulo, onde ficará concentrado até domingo (18), quando enfrentará a Ponte Preta em Campinas.