O Coritiba estreou com vitória no Brasileiro ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste sábado (14), no Couto Pereira. O atacante Kléber, aos 25 minutos do segundo tempo, aproveitou um passe de Vinícius e marcou o gol que garantiu a estreia positiva e o reencontro com a vitória após três derrotas consecutivas - vinha de dois revés na decisão do Paranaense para o Atlético e uma derrota para o Juventude, pela Copa do Brasil.
Veja como foi o lance a lance de Coritiba x Cruzeiro
“É importante estrear com vitória em casa. Isso dá mais confiança ao time e ao torcedor”, destacou o goleiro Wilson, que retornou à meta coxa-branca após quase dois meses afastado devido à uma lesão no joelho.
Melhor em campo, o Coxa apostou no bom toque de bola para chegar à vitória. O Alviverde ainda terminou o jogo com dois jogadores a mais, graças as expulsões de Lucas, aos 21 de etapa final, e Romero, aos 28, pelo time mineiro.
Veja aqui fotos de Coritiba x Cruzeiro
Na próxima semana, o Coritiba enfrenta o Juventude, quinta-feira (19) , pela Copa do Brasil, e o Santos, no domingo (22), pelo Brasileirão.
Veja a classificação do Brasileiro
O jogo
Contando com a volta do goleiro Wilson e Vinicius no lugar de Negueba no ataque, o Coritiba apostou no toque de bola para pressionar a Raposa desde o início do jogo. No entanto, o time pecou na pontaria na etapa inicial, não levando perigo à meta da Raposa.
Kléber encerra jejum e alerta: “Brasileiro é complicado”
Leia a matéria completaPara o segundo tempo, o time veio disposto a mudar esse cenário, tocou a bola com mais efetividade e criou as jogadas, tendo no goleiro Fábio uma barreira que evitou um placar mais elástico. Antes do gol, o Coxa teve duas grandes chances de cabeça: com Juninho, no primeiro minuto, e Alan Santos, aos 22.
De tanto insistir, o Coxa chegou ao gol aos 25 minutos do segundo tempo No contra-ataque, Vinícius cruzou bem e Kléber tocou no canto esquerdo para deixar o Alviverde em vantagem. “A gente poderia, ter tido um resultado melhor, com mais tranquilidade. Fizemos [o gol] no segundo tempo, mas temos que entender que o Brasileiro é complicado”, resumiu o artilheiro coxa-branca na temporada.
Em desvantagem no marcador, a Raposa ainda teve dois jogadores expulso na etapa final. O primeiro foi Lucas, aos 21, quatro minutos antes do gol alviverde, após falta dura em Carlinhos. O segundo foi Romero, aos 27 minutos, após pisar no venezuelano Gonzalez.
Com vantagem numérica, o Coxa teve ainda duas chances para ampliar nos acréscimos: aos 47 minutos, Thiago Lopes cabeceou com perigo, mas pela linha de fundo. Um minuto depois, Leandro passou pelo goleiro e a bola sobrou com Ortega, mas o zagueiro Léo impediu que o paraguaio finalmente fizesse o primeiro gol com a camisa coxa-branca.
Confira quem foram os destaques da partida
Craque
Kléber
O atacante reencontrou o poder de decisão e mostrou oportunismo, marcando o gol que garantiu a vitória coxa-branca na estreia no Brasileirão.
Kleina admite preocupação com assédio do Flamengo a zagueiro do Coritiba
Leia a matéria completaBonde
Lucas Romero
O jogador argentino cometeu a falta no meio-campo e ainda pisou em Gonzalez, sendo expulso na sequência.
Guerreiro
Gonzalez
Figura importante em campo, o venezuelano conseguiu armar bem as jogadas no ataque e saiu de campo sob aplausos do torcedor alviverde.
Gols
2º tempo
1 x 0 (25 min) - No bom contra-ataque do Coritiba, Vinícius cruza e Kléber toca no canto vencendo o goleiro Fábio.
Chave do jogo
O Coritiba mostrou na paciência e no toque de bola as estratégias para furar a defesa do Cruzeiro e estrear com vitória n Brasileirão 2016.
Cartões
Amarelos: Lucas (Cruzeiro), Kléber (Coritiba)
Vermelho: Lucas (Cruzeiro), aos 21’/2°, e Lucas Romero (Cruzeiro), aos 27’/2°.
Próximos jogos:
Coritiba: Juventude, na quinta-feira (19) às 19h15 no Couto Pereira (Copa do Brasil) e Santos, no domingo (22) às 11h00 na Vila Belmiro (Brasileirão).
Cruzeiro:Figueirense, no sábado (21), às 21h00 no Mineirão. (Brasileirão)
Deixe sua opinião