Terceiro principal artilheiro do Brasil em 2016 com 23 gols, o atacante Kléber espera superar a marca nesta nova temporada no Coritiba. No último ano, somente Grafite - hoje no Atlético - e Robinho (Atlético-MG) balançaram mais a rede do que o Gladiador.
LEIA MAIS notícias sobre o Coritiba
“Quero fazer mais do que fiz no ano passado. Tem que melhorar a cada ano, pensar coisas grandes. Esse tem que ser o pensamento de todo mundo. Assim, o Coritiba vai ter um bom time”, destaca o jogador alviverde. “Tenho certeza que, se eu não tiver lesão, vou ter outro bom ano”, crava Kléber.
O experiente atleta de 33 anos também espera um Coxa mais regular em 2017. Para ele, as constantes trocas no elenco atrapalharam a equipe no ano passado.
“A gente oscilou demais. Perdemos treinador, saíram e chegaram jogadores [no meio da temporada] e isso atrapalhou bastante. Alguns jogadores começaram a pegar o ritmo muito no final, como o Leandro e o Amaral. Temos de ter um time base de cara, um elenco forte desde o começo do ano, sem oscilar tanto”, opina.
Kléber ainda ressalta a importância de o clube voltar a vencer o Paranaense - a última conquista foi em 2013. “O Estadual, se você ganha, fica mais tranquilo. O torcedor e os jogadores ficam mais confiantes. A competição é importante e temos que entrar focados para poder vencer”, diz.
Kléber, porém, está fora da estreia coxa-branca na competição, contra o Cianorte, no dia 29, fora de casa. Ele está suspenso por causa de uma confusão com o lateral Léo, do Atlético, na primeira partida da final do campeonato do ano passado.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”