O técnico do Coritiba, Gilson Kleina, espera um dos jogos mais difíceis do Paranaense na terceira rodada, nesta quinta-feira (11), às 19h30, no Couto Pereira. Na ocasião, o Coxa recebe o Londrina, campeão estadual em 2014 e vice da Série C no ano passado, quando conquistou o acesso à Série B do Brasileiro.
“Temos ambição no campeonato. Espero um equipe atenta, já que vamos enfrentar uma das equipes mais fortes do Paranaense”, avaliou o treinador, após o primeiro revés da temporada, contra o Grêmio, fora de casa, pela Primeira Liga,. no último domingo (7).
Coxa e Tubarão chegam para o duelo na ponta da tabela do Estadual, empatados com seis pontos. Mas o time do Alto da Glória leva vantagem no saldo de gols (7 a 4). Enquanto o time da capital bateu Cascavel e Foz, o Tubarão derrotou PSTC e Toledo nas rodadas iniciais.
Kleina, que, apesar da derrota, elogiou a postura do Coritiba após o duelo contra o Tricolor gaúcho, espera a mesma atitude dos jogadores diante de um adversário que tem mais entrosamento.
“Que possamos manter a postura, a mentalidade de equipe que gosta de vencer. O Londrina é uma equipe que já tem um conjunto há mais tempo, o mesmo treinador há alguns anos. Mas dentro do Couto temos de ter a mesma personalidade, a mesma movimentação [vista no jogo contra o Grêmio, pela Primeira Liga]”, disse.
Artilheiro do Paranaense com cinco gols, o atacante Kléber é aguardado pelo treinador para a partida, já que foi poupado do último compromisso por causa de dores. O meia Dudu, por outro lado, será reavaliado após sofrer um corte no tornozelo.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Emendas: a nova decisão de Dino e o impacto político para o governo Lula; ouça o podcast