O técnico Gilson Kleina acredita que pode resgatar a confiança da torcida do Coritiba com atuações como a do clássico de domingo (20), na vitória por 2 a 0, contra o Atlético, na Arena da Baixada. O Coxa também venceu o clássico diante do Paraná, na oitava rodada do Estadual, e terminará a primeira fase 100% nos clássicos da capital paranaense.
“Quando eu falo do resgate do orgulho do Coritiba é que gente sabe da carência que o clube está passando para ter grandes jogos, para depois ter grandes conquistas. Fizemos cinco gols em clássicos e isso passa por essa exigência”, explica o comandante alviverde se referindo as atuações do Coxa na Atletiba e Paratiba.
Kleina teve méritos na vitória coxa-branca na Arena da Baixada. Colocou o meia Thiago Lopes, no lugar de Dudu, aos 13 minutos da segunda etapa. O jovem prata da casa saiu do banco para abrir o marcador e marcar o seu primeiro gol como profissional, aos 28 minutos. Outra alteração bem-sucedida do treinador foi a entrada do meia Vinícius, que entrou na vaga de Kléber, e sofreu o pênalti convertido por Juan, que decretou a vitória alviverde no Atletiba.
“Nossa equipe está em construção. Estamos cobrando e colocando para os atletas que eles confiem nesse elenco e dê essa liga. Eu vejo evolução, mas para conseguir esse mesmo desempenho é preciso trabalho. E nós temos que jogar assim diante do Maringá”, cobra Kleina.
O Coxa encerra a primeira fase do Estadual contra a equipe do Norte do Paraná domingo (27), no Couto Pereira, às 16h.