Na primeira partida sob o comando de Gilson Kleina, no empate em 0 a 0 com o Internacional no Beira-Rio, o Coritba já mostrou um pouco da “cara” do novo treinador. Com uma postura muito mais defensiva, tentando minimizar os erros na marcação para depois se voltar ao ataque, o técnico se mostrou satisfeito com o desempenho geral de seus comandados. Entre os elogios, o treinador destacou atletas que “deram conta do recado” em termos de marcação, como Negueba e Amaral, além de ressaltar a boa presença do meia Dudu.
Segundo o treinador, um ponto de alerta demonstrado em Porto Alegre é a bola aérea defensiva. Tanto que ele pontuou essa como a principal falha da equipe no primeiro tempo, quando o Coxa foi pressionado pelo Inter. “A primeira coisa que falei no intervalo foi que tínhamos que nos posicionar melhor na bola aérea”, alertou , comemorando também a reação da equipe no segundo tempo.
Com problemas de 2015, Coxa não sai do empate com o Internacional na estreia
Leia a matéria completa“Conseguimos neutralizar os pontos fortes do Inter, tínhamos dificuldade no encaixe na marcação e arrumamos a bola aérea. No segundo tempo, preenchemos o meio-campo e encurtamos a marcação”, explicou. Kleina ainda lamentou os erros no último passe, que, para ele, “se encaixasse podíamos ter saído com o resultado [positivo]”.
TABELA: Confira a classificação da Primeira Liga
Entre os destaques em campo, o técnico alviverde elogiou o meia Negueba, que teve uma postura mais contida em campo, preocupando-se muito mais em conter os avanços dos laterais colorados do que participar efetivamente do ataque. Também gostou das entradas de Amaral e Dudu. “A entrada do Amaral deu sustentação para os dois volantes [Alan Santos e João Paulo], para a gente controlar e ter mais posse de bola. E o Dudu deu dinamismo, entrou com confiança e mostrou isso no jogo”, argumentou.
LANCE A LANCE: Veja como foi Internacional 0 x 0 Coritiba
Reforços
Depois da estreia, Gilson Kleina voltou a faltar sobre a abertura do clube para reforços. “Queremos trazer o reforço qualificado, que venha para somar e fazer com que a equipe cresça”, disse. Entre os possíveis nomes ventilados está o meia Felipe Menezes, que jogou pelo Goiás no ano passado. Apesar de reconhecer a dificuldade em trazer o jogador, o treinador preferiu não descartá-lo. “Não está descartado, se der certo vamos trazer este grande jogador”, disse.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião