O atacante Leandro foi decisivo ao marcar dois dos três gol da vitória do Coritiba por 3 a 0 contra o Guarany de Sobral nesta quarta-feira (13), no Estádio do Junco, na estreia do time na Copa do Brasil e que garantiu a classificação da equipe para a próxima fase.Mesmo assim, o técnico Gilson Kleina já confirmou que utilizará outro atacante, Jorge Ortega, na vaga do suspenso Kléber contra o PSTC neste domingo (17), às 16h, pela semifinal do Paranaense.
“Fiquei muito feliz pela atuação do Leandro. Ele é muito exigente consigo. Mas, na ausência do Kléber, vamos trabalhar com o Ortega, pois precisamos de um jogador centralizado”, afirmou o treinador.
Leandro não foi o único a receber elogios. Kleina fez questão de destacar o desempenho do time reserva (os titulares ficaram em Curitiba treinando para o jogo do Estadual) diante dos cearenses.
“A equipe está de parabéns, fizeram uma partida com inteligência e seriedade”, valorizou. “A reposição está a altura e não deixa o nível técnico cair”, acrescentou o técnico.
Como marcou mais de dois gols fora de casa, o Coritiba anulou o jogo da volta da Copa do Brasil que aconteceria na dia 27 de abril. Agora o time de Kleina precisa esperar o vencedor entre Juventude e Tocantinópolis para a partida da próxima fase do torneio nacional. O segundo jogo ocorrerá no dia 26, em Rio Grande do Sul. No primeiro, em Tocantins, 1 a 1.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia