Ortega pode ganhar chance no ataque do Coxa no mata-mata.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O técnico Gilson Kleina não descarta escalar Kléber e Ortega juntos no ataque do Coritiba para as quartas de final do Campeonato Paranaense. Na vitória por 3 a 1 sobre o Maringá, domingo (27), que garantiu a classificação alviverde e decretou o rebaixamento da Zebra, Kléber foi o escolhido para começar a partida e marcou o terceiro gol aos 49 do segundo tempo. Já o paraguaio Ortega, liberado para jogar após cumprir suspensão no Atletiba, entrou no segundo tempo e atuou cerca de 20 minutos ao lado do Gladiador.

CARREGANDO :)

CLASSIFICAÇÃO: veja como terminou a 1ª fase do Paranaense

“Quando você coloca dois jogadores de área, você fica mais ofensivo e tem mais presença de área. Mas também precisa falar do outro lado. Você sacrifica um pouco mais o Kléber para ajudar o volante e a transição defensiva fica sobrecarregada”, pontuou Kleina.

Publicidade

Balanço traz principais números e a seleção da primeira fase. Confira

Leia a matéria completa

Se optar pela escalação dos dois juntos, Kleina terá de reforçar os treinos para que a equipe se adapte ao posicionamento com dois homens de peso na frente. “É uma situação que temos que treinar. Mas acho que dá pra trabalhar sim, não é só circunstância [de jogo]. Vamos treinar como fica a situação”, indicou o técnico.

O jogo contra o Maringá foi a primeira vez em que Kleina teve Kléber e Ortega juntos à disposição. Contratado pelo Coritiba no começo de fevereiro, o paraguaio Jorge Ortega estreou no clássico contra o Paraná, no dia 6 de março, quando Kléber estava lesionado. O Gladiador só voltou a ficar à disposição no clássico com o Atlético, quando Ortega estava suspenso por ter recebido cartão vermelho contra o J. Malucelli.

Com o gol contra o Maringá, o nono no campeonato, Kléber se isolou ainda mais na artilharia do Paranaense. Ortega, após seu terceiro jogo, ainda segue em busca do primeiro gol com a camisa do Coritiba.

Publicidade

Julgamento

O adversário do Coritiba nas quartas depende do julgamento do Londrina no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), quinta-feira (31), no Rio. Se o tribunal decidir que o Tubarão errou ao escalar o volante Germano na primeira fase do Estadual, o Coxa joga com o Toledo. Já se o LEC vencer a ação e mantiver os pontos conquistados, o Coritiba terá pela frente o clássico com o Atlético.