Técnico do Coritiba, Gilson Kleina, aplaude a equipe após a goleada sobre o Toledo. Semifinal não será fácil, acredita.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Após o Coritiba golear o Toledo por 4 a 0, sábado (9), no Couto Pereira, o técnico Gilson Kleina já projeta o confronto contra o PSTC, pela semifinal do Estadual. O treinador mostrou-se surpreso com a virada da equipe de Cornélio Procópio sobre o J. Malucelli.

CARREGANDO :)

“Pra você ver como essa competição é perigosa. O PSTC é uma equipe forte e reverter uma diferença de três gols de diferença não é fácil. Eles são muito fortes dentro de casa”, alerta o comandante alviverde sobre o próximo adversário.

O PSTC perdeu o primeiro jogo por 3 a 0 para o J. Malucelli, mas devolveu o resultado no Ecoestádio, sábado (9), e garantiu a classificação nos pênaltis por 4 a 3.

Publicidade

Por ter melhor campanha, o Coxa terá a vantagem de decidir a vaga na final do Paranaense jogando no Couto Pereira. A primeira partida será no próximo final de semana, em Cornélio Procópio. Na sétima rodada da primeira fase, o PSTC derrotou o Alviverde de virada, por 2 a 1, jogando no Estádio Ubirajara Medeiros.

Kléber, artilheiro do Estadual com 12 gols, é desfalque certo para duelo de ida contra o PSTC. Aos 25 do segundo tempo, o atacante demorou para cobrar uma falta no meio de campo e forçou o terceiro cartão amarelo para não correr o risco de perder as partidas decisivas da competição.

Campeão de 85, Cammarota volta ao Couto para defender pênaltis de torcedores

Leia a matéria completa

“Foi natural (o cartão). O Kléber é um líder do elenco e vamos fazer um trabalho muscular para que ele esteja bem na partida de volta”, defende Kleina ao ser questionado sobre a infração do Gladiador, acreditando que o jogador não forçou o cartão. O atacante também mostrou um incômodo muscular durante a goleada e acabou sendo substituído pelo atacante Leandro três minutos depois de cobrar o pênalti

Publicidade