Na teoria, o caminho do Coritiba para vencer amanhã o Fluminense – que vem embalado após quatro vitórias seguidas e a entrada no G4 – passa pelo lado direito alviverde.

CARREGANDO :)

Mas isso não tem nada a ver com o retorno do lateral Norberto, após cumprir suspensão. O "mapa da mina" é o retorno do lateral-esquerdo do adversário, Carlinhos, que não começa como titular há mais de um mês.

Carneiro Neto: Coritiba precisa repetir contra o Flu a boa atuação que teve diante do Corinthians

Publicidade

A última partida em que o jogador esteve em campo os 90 minutos ocorreu no dia 24 de setembro, contra o Grêmio. Depois disso, uma lesão e a melhor fase de Chiquinho o colocaram no banco de reservas. Chegou a jogar no segundo tempo contra São Paulo, Criciúma, Santos e Atlético, dando uma assistência contra o último. Na partida frente ao Coxa, Chiquinho está suspenso.

Além da falta de ritmo, o lateral-esquerdo não tem a perspectiva de jogar a Libertadores pelo Fluminense em 2015. Não houve acordo em relação à renovação de contrato do atleta e já está definido que o jogador não continuará no clube. Apesar disso, o atleta já afirmou que "gostaria de deixar o Fluminense numa situação boa, a prioridade é na Libertadores".

Carlinhos ainda esteve ausente do banco de reservas no último jogo, contra o Goiás. No dia da viagem para Goiânia, o jogador admitiu que tinha ingerido um medicamento proibido, o que abria o risco de ele ser pego no antidoping. Foi cortado.

Para vencer, o Coritiba também terá de acertar nos lançamentos e na velocidade para furar a defesa adversária, que joga em linha. A última derrota do time carioca ocorreu para o Internacional, no dia 12/10, aproveitando exatamente esse aspecto. O Alex colorado abriu o placar quando a defesa parou e o jogador ficou cara a cara com o goleiro.

Por outro lado, o setor ofensivo do tricolor carioca merece uma atenção especial do time coxa-branca. Os meias Wagner e Conca — este líder das assistências no campeonato — estão em grande fase, além do atacante Fred, que chega empolgado após marcar o 100.º gol em Brasileiros na era dos pontos corridos.

Publicidade