O lateral-esquerdo Gilson já fala como jogador do Coritiba. O atletas do Cruzeiro tinha negociações avançadas com a Ponte Preta, mas teria sido seduzido por uma oferta mais vantajosa do Coxa para disputar o Campeonato Brasileiro.
“Decidi que vou para o Coritiba. A proposta do Coritiba é melhor para mim e para minha família. São dois anos também. Meu contrato com o Cruzeiro terminará no fim do ano. Depois poderei assinar com o Coritiba por mais um ano”, declarou ao site Superesportes. A reportagem procurou a diretoria do Alviverde para confirmar o acerto, mas não obteve retorno.
Caso seja confirmada, esta será a segunda passagem de Gilson pelo futebol paranaense. Em 2010, ele defendeu o Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro, disputando 13 partidas. Com 28 anos, o jogador começou a carreira no Cene-MS, passando depois por São José, Mirassol, Cuiabá, Cascavel, até chegar Tricolor. Da Vila Capanema se transferiu para o Grêmio, sendo depois emprestado para o América -MG. Foi contratado pelo Cruzeiro em 2012, mas nunca se firmou no time mineiro, acumulando vários empréstimos: Vitória, Criciúma e, mais uma vez, América-MG.
O jogador retornou ao Cruzeiro no início de 2015, mas com a chegada de vários atletas para a posição, como Mena, Fabrício e Pará, Gilson acabou não tendo oportunidades. Dos 19 jogos da Raposa na atual temporada, atuou em apenas seis: no amistoso contra o Shakhtar Donetsk (UKR) e contra o Democrata, Villa Nova, América, Mamoré e URT, todos pelo Campeonato Mineiro.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião