O volante Leandro Donizete, atualmente no Atlético-MG, entrou na Justiça Trabalhista contra o Coritiba requerendo o pagamento de diversas questões pendentes. A primeira audiência do caso está marcada para o dia 13 de agosto, às 13h30, na 18ª Vara do Trabalho de Curitiba.
Segundo informações do registro do processo, o atleta entrou na Justiça pedindo pagamentos relativos ao 13º salário, férias, FGTS, repouso semanal remunerado e feriado, e unicidade contratual, que seria o reconhecimento dos vários contratos que teve com o clube do Alto da Glória no período de quatro temporadas entre 2008 e 2011 como um só vínculo.
O advogado que representa o atleta, Dyego Karlo Tavares, confirmou o processo, mas preferiu não comentar detalhes. "O jogador é ídolo da torcida coxa-branca e não queremos indispô-lo com ela. Temos um bom relacionamento com o clube, que geralmente termina em acordos. Prefiro não comentar", explicou Tavares.
Postura parecida vem da diretoria jurídica do Coritiba. "Nós só comentamos o caso nos autos do processo. É a política do clube. No máximo, falaremos após a conclusão da última instância", disse o advogado do clube, Gustavo Nadalin.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares